Mustang 2006 - 21/07 a 20/09 - FINALIZADO

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
Wagner_Bastos

Mustang 2006 - 21/07 a 20/09 - FINALIZADO

Mensagempor Wagner_Bastos » 09 Ago 2007, 13:23

Pipow,

Mais um em andamento.

Esse kit é especial porque será o meu DÉCIMO modelo montado! (o oitavo foi o supra, o nono acredito que seja o fusca e esse é o décimo!) Daí rolou responsabilidade de pelo menos não decepcionar os meus professores...

Bem, vamos às referências:

O que mais gosto da montagem de carros de rua é a liberdade que temos de criar sobre os kits. Não ficamos muito presos à referências, contudo, talvez por ter entrado no meio plastimodelístico via aviação militar isso não funciona muito comigo. Embora não tenha um carro real como réplica, sempre busco juntar características de carros existentes para fazer os meus.

Assim sendo a cor escolhida é amarelo indianápolis (Ferrari 360) e o esquema de cores é com a pintura do capo seguindo a grade como esse carro aqui:
Imagem

O Interior a referência é essa (os bancos trocados por bancos esportivos de ferrari):
Imagem
Imagem

Vamos ao kit:

Primeiras alterações:
1. abertura da grade frontal na parte de baixo para virar uma tomada de ar única;
2. conserto dos zilhões de imperfeições da bolha desse kit (foi utilizado massa poliéster automotiva);
3. fechamento com massa da abertura do tanque que será recolocado na parte de trás do carro (essa alteração é pra manter as características dos GTs da Ford);
4. rebaixamento da suspensão em 4mm (esse carro vem igual a um jipe) e mudança das rodas para as Momo Sportec 19'
5. lixamento dos cabos de freio injetados no chassi para refazimento destes através de cabos de aço.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Rebaixamento finalizado:
Imagem

Pintura (Sem verniz):
Imagem
Imagem

Interior:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Motor
Imagem
Imagem
Imagem

Por enquanto é só, críticas são muito benvindas! ;)

Abração,

Wagner
Editado pela última vez por Wagner_Bastos em 24 Set 2007, 08:33, em um total de 1 vez.

Augusto
Admin.

Mensagempor Augusto » 10 Ago 2007, 13:51

Este carro é lindo, excelente escolha. Capricha no bichão que ele merece. :D

Fagundes

Mensagempor Fagundes » 10 Ago 2007, 16:27

Muito legal Wagner, show de bola !!!

Fagundes

Wagner_Bastos

Mensagempor Wagner_Bastos » 10 Ago 2007, 17:11

Augusto - Obrigado, tenho que caprichar né? O problema é que tem coisas que a minha limitação não permite! :sad: De qualquer forma, estou tentando não decepcionar! ;)

Fagundes - Obrigado cara! ;)

edklingon
Admin.
Contato:

Mensagempor edklingon » 11 Ago 2007, 08:53

Putz Wagner, o carro escolhido é lindo, e o kit tá ficando igual! Muito legal essa montagem.
Qapla´

Wagner_Bastos

Mensagempor Wagner_Bastos » 12 Ago 2007, 17:45

Obrigado Ed! Obrigado mesmo! ;)

Wagner_Bastos

Mensagempor Wagner_Bastos » 24 Set 2007, 08:22

Caramba, fiquei muito tempo sem atualizar isso daqui!

Enfim, fechei o carro!

Esse projeto era para o Conde de Linhares e consegui terminá-lo a tempo! Fica o agradecimento aos colegas que deram força e ficam as fotos finais do carro!

Finalização do interior
Imagem
Imagem
Imagem

Pior fase: Finalização da pintura (depois do verniz aplicado tem que lixar e polir todas as demãos de verniz como se fosse a última, demorou uns 15 dias para terminar mas o resultado ficou jóia!)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

No Conde de Linhares
Imagem
Imagem
Imagem

Esse é meu oitavo kit! Aí está a fam[ilia toda em ordem cronológica! O primeiro é o Kure Nismo (Preto a esquerda e o último é o Mustang) ;)
Imagem

W@sh

Mensagempor W@sh » 24 Set 2007, 18:51

Beleza de carro !!!
Parabéns !!!

Augusto
Admin.

Mensagempor Augusto » 27 Set 2007, 11:50

Lindão!!!!

Leva na reunião que no CL eu não vi quase nada.

C.Henrique Jr

Mensagempor C.Henrique Jr » 27 Set 2007, 15:26

Parabéns Wagner, belíssimo Mustang !! :D

Sou fanático por carros, pickups e caminhões, possuo alguns, mas não tão bons quanto os seus, gosto das escalas 1:24 e 1:25.

Mais uma vez parabéns e já tem idéia do próximo ??? :shock:

Um abraço,

Henrique. :)

Wagner_Bastos

Mensagempor Wagner_Bastos » 28 Set 2007, 23:37

Augusto, eu vou tentar ir, mas essas reuniões no sábado são sempre impossíveis pra mim! :-(

Henrique, o próximo está sendo montado, é um Lexus Altezza, depois coloco as fotos dele aqui! Vai ser um kit rápido porque não tem motor, acho que até o fim de outubro está pronto!

Aqui o primeiro teste das rodas:
Imagem

Chassi
Imagem

Interior (tá meio fosco os bancos da frente, é porque troquei eles)
Imagem

C.Henrique Jr

Mensagempor C.Henrique Jr » 29 Set 2007, 23:30

Esse carro tem muito estilo !! :D

Wagner, sabe onde eu consigo comprar kit de rodas esportivas, bancos e acessórios pra modificar alguns carros ??

Tinha uma loja no mesmo prédio da Hobbylandia que vendia, mas ela fechou e na Hobbylandia não tem nada nesse sentido.

Se puder me indicar alguns lugares ou sites te agradeço !!!

Um abraço,

Henrique. :-D

Wagner_Bastos

Mensagempor Wagner_Bastos » 01 Out 2007, 13:23

Henrique,

As melhores lojas para carros estão no exterior!

Eu costumo comprar na Luckymodel, Hobbyeasy e HLJ e nunca tive problemas!

Rodas e acessórios é 100% comprado lá, tudo no Brasil é muito caro e esse tipo de material dificilmente é taxado! Kits tem maior risco!

Abraço,

Wagner

C.Henrique Jr

Mensagempor C.Henrique Jr » 01 Out 2007, 21:15

Wagner... muito obrigado pelas dicas !!

Estou tentando há bastante tempo, cheguei a comprar num site da diecastcolletable.com, mas o custo do frete ficou mais caro que o jogo de rodas.

Vou dar uma pesquisada nesses que me indicou !!

Um abraço,

Henrique. :)