ENCERRADO
-
- Plastimodelista
- Contato:
ENCERRADO
ENCERRADO,
Desisti do modelo e negociei ele.
Desisti do modelo e negociei ele.
Editado pela última vez por Cesar Ferreira em 01 Set 2011, 08:47, em um total de 1 vez.
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Re: Sherman M4A1 Composite Hull Dragon
Comecei hoje a cirurgia no casco para receber a suspensão HVSS da AFV. O primeiro passo seria colocar a peça responsável pelo encaixe da suspensão aqui, mas para isso fui obrigado a remover parte da peça que serve de suporte a suspensão VVSS e que já vem moldada no casco.
Aqui as peças circuladas em vermelho:
Aqui s peças da AFV já colocadas em seu devido lugar. Observem uma marca em vermelho que eu fiz nessa imagem. Quaando coloquei a peça da HVSS, ficou aparecendo um pequeno orifício que eu vou preencher com putty pelo outro lado e depois lixar para um perfeito acabamento.
Agora a colocação das peças referentes a caixa de transmissão e suporte da roda tratora. A peça clara é da VVSS e a peça escura da HVSS.
Como elas são levemente diferentes no tamanho, usei a peça da Dragon para desenhar um pequeno gabarito guia e colocar a peça da AFV na posição correta.
Aqui a peça já encaixada no seu devido lugar e com o casco já instalado.
Devo continuar um pouco mais tarde o meu trabalho e amanhã eu posto mais algumas fotos. Pelo que pude observar, do kit da Dragon em si, pouca coisa eu vou usar e com isso a minha caixa de sucata vai ser ricamente abastecida.
Continuo em breve.
Abraços
Aqui as peças circuladas em vermelho:
Aqui s peças da AFV já colocadas em seu devido lugar. Observem uma marca em vermelho que eu fiz nessa imagem. Quaando coloquei a peça da HVSS, ficou aparecendo um pequeno orifício que eu vou preencher com putty pelo outro lado e depois lixar para um perfeito acabamento.
Agora a colocação das peças referentes a caixa de transmissão e suporte da roda tratora. A peça clara é da VVSS e a peça escura da HVSS.
Como elas são levemente diferentes no tamanho, usei a peça da Dragon para desenhar um pequeno gabarito guia e colocar a peça da AFV na posição correta.
Aqui a peça já encaixada no seu devido lugar e com o casco já instalado.
Devo continuar um pouco mais tarde o meu trabalho e amanhã eu posto mais algumas fotos. Pelo que pude observar, do kit da Dragon em si, pouca coisa eu vou usar e com isso a minha caixa de sucata vai ser ricamente abastecida.
Continuo em breve.
Abraços
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Primeira pegadinha do modelo da Dragon, essa pequena vala na junção da caixa de transmissão com o casco e dois pequendos dentes em cada lateral.
A maneira que encontrei de resolver isso foi colocando um sprue no espaço entre as duas peças e completando com uma pequena quantidade de putty nas laterais. Devo resolver isso amanhã e posto os resultados.
Abraços
A maneira que encontrei de resolver isso foi colocando um sprue no espaço entre as duas peças e completando com uma pequena quantidade de putty nas laterais. Devo resolver isso amanhã e posto os resultados.
Abraços
Cesar Ferreira
no Sherman.
Abraços a todos aqueles que tem o plastimodelismo como HOBBY.
Arnaldo Pereira
Arnaldo Pereira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Nem tanto meu caro, isso vai ser resolvido logo, logo.
ABraços
ABraços
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
Eita o cara é uma maquina!
Queria eu montar tão rapido...
Manda brasa que vai ficar legal!
Queria eu montar tão rapido...
Manda brasa que vai ficar legal!
Abraços Schultze
-
- Plastimodelista
- Contato:
Estou no ritmo Schultze e como mudei alguns procedimentos tipo ficar trabalhando até às 23:00 da noite ou mais, eu resolvi que depois de determinado horário eu vou mexer em algum modelo. Assim não me aborreço e acabo andando com minha coleção. Segunda ou terça tem mais novidade nesse Sherman.
Abraços
Abraços
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Depois de parado por alguns dias eu consegui adiantar mais algumas coisas. Montei a torre e coloquei os photoetcheds dela. A torre é de um Sherman da Academy, por isso a cor de plástico ser diferente:
Depois disso adiantei o casco e coloquei os photetcheds referentes a essa parte do modelo:
Já está se tornando um hábito o fato de ficar reclamando de fabricantes que são "consagrados" no mercado e que acabam nos empurrando alguma goiaba mascarada em embalagem de doces finos.
Esse Sherman da Dragon, possui algumas falhas a meu ver, grosseiras. Na frente das escotilhas do motorista e auxiliar, há um visor que deveria vir no kit ou fechado. Acontece que na folha de instrução não há a menor menção sobre esse "detalhe". Eu acabei improvisando peças de outro modelo para tampar o buraco que ficou ali. A indicação para colocação das peças induz ao erro e eu cai nela, pois na parte superior traseira, eu acabei colando duas peças fora da posição correta e que só identifiquei com a ajuda de fotos e pude corrigir a tempo.
Agora eu vou começar a montar o sistema de suspensão e preparar o casco para pintura e se tudo der certo, nesse final de semana eu adianto a maior parte desse trabalho.
Abraços
Depois disso adiantei o casco e coloquei os photetcheds referentes a essa parte do modelo:
Já está se tornando um hábito o fato de ficar reclamando de fabricantes que são "consagrados" no mercado e que acabam nos empurrando alguma goiaba mascarada em embalagem de doces finos.
Esse Sherman da Dragon, possui algumas falhas a meu ver, grosseiras. Na frente das escotilhas do motorista e auxiliar, há um visor que deveria vir no kit ou fechado. Acontece que na folha de instrução não há a menor menção sobre esse "detalhe". Eu acabei improvisando peças de outro modelo para tampar o buraco que ficou ali. A indicação para colocação das peças induz ao erro e eu cai nela, pois na parte superior traseira, eu acabei colando duas peças fora da posição correta e que só identifiquei com a ajuda de fotos e pude corrigir a tempo.
Agora eu vou começar a montar o sistema de suspensão e preparar o casco para pintura e se tudo der certo, nesse final de semana eu adianto a maior parte desse trabalho.
Abraços
Cesar Ferreira
-
- Plastimodelista
- Contato:
Hoje eu consegui montar o conjunto de rodagem, mas vou deixar de fora para poder pintar em separado, pois gosto de trabalhar assim. Aqui o resultado do trabalho:
Agora vem suplício, montar a esteira. Eu gostei muito do desenho e acabamento dessa esteira injetada pela AFV. Aqui um dos sprues:
Detalhe dos itens da esteira, gostei bastante e acredito que não vai haver problemas na montagem
Aqui os dois conjuntos, sendo um para cada lado do veículo:
Acredito que amanhã eu já tenha montado um dos lados e tão logo o faça eu mostro os resultados.
Abraços
Agora vem suplício, montar a esteira. Eu gostei muito do desenho e acabamento dessa esteira injetada pela AFV. Aqui um dos sprues:
Detalhe dos itens da esteira, gostei bastante e acredito que não vai haver problemas na montagem
Aqui os dois conjuntos, sendo um para cada lado do veículo:
Acredito que amanhã eu já tenha montado um dos lados e tão logo o faça eu mostro os resultados.
Abraços
Cesar Ferreira
Bão, depois de quase um mês sem novidades, tô achando que o iniciante vai dar um tempo novamente!
-
- Plastimodelista
- Contato:
É não seu Brettas, o negócio é que limpar todos os links da esteira é um verdadeiro pé no saco e nem sempre estou disposto a fazer isso, mas eu termino o modelo no feriadão que vem ai.
Abraços
Abraços
Cesar Ferreira
Cesar Ferreira escreveu:...mas eu termino o modelo no feriadão que vem ai.
Vou ficar de olho!
-
- Plastimodelista
- Contato:
-
- Plastimodelista
babannnnndo aqui!
Só o fato do César ter começado à montar o kit antes de vendê-lo já é um sinal de que ele vai terminar esse kit!!!
Qapla´