Para desenferrujar um pouco as mãos, vou montar um 109!
Vou tentar reproduzir a aeronave voada pelo Hptm. Rolf Pingel do Stab I./JG 26 com base em St. Omer-Clairmarais, França em dezembro de 1940.
Rolf Peter Pingel já era um piloto veterano quando iniciou a Segunda Guerra, tendo participado da Guerra Civil Espanhola e obtendo 6 vitórias confirmadas voando com o J. 88, Geschwader famoso onde muitos ases tiveram sua primeira experiência em combate.
No início da Segunda Guerra, Pingel, no posto de Oberleutnant, estava servindo com o 2./JG 53 e obteve sua primeira vitória neste conflito no dia 10 de setembro contra um Mureaux, uma aeronave de reconhecimento francesa. Durante os últimos meses de 1939 e início de 1940, Pingel, promovido a Hauptmann, realizou seguidas missões de reconhecimento e combate.
Em agosto de 1940, Pingel participou como escolta de Ju-87 e Ju-88 contra Portland, cidade importante da Inglaterra. Nesse dia ele retornou a base com 2 vitórias confirmadas. Neste mesmo mês foi nomeado Kommandeur do I./JG 26. Em setembro, com 21 vitórias confirmadas, recebeu a Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro. Os combates continuaram duros, com grandes perdas para os dois lados e sem que a Luftwaffe conseguisse subjugar a RAF para que os soldados de Hitler invadissem a Inglaterra.
Em 1941, Pingel continuou aumentando seu score contra Spitfires e Blenheims. Em 10 de julho desse ano acabaria sua sorte quando perseguiu um bombardeiro pesado Stirling cruzando o Canal da Mancha. Seu Bf 109F-2 WNr. 12764 “Doppelwinkel” Foi atingido pelo artilheiro Inglês. Tentou voltar a base, mas foi interceptado por um Spitfire e teve que fazer um pouso forçado em território inimigo. Capturado, passou o resto da guerra como prisioneiro, sendo libertado somente em 1947, mas não retornou a nova Luftwaffe.
Rolf Pingel realizou 550 missões de combate obteve 26 vitórias confirmadas. Morreu aos 86 anos em abril de 2000.
As bandeiras pintadas abaixo do cockpit representa os países que Rolf Pingel esteve em combate. Espanha, Holanda, Bélgica, França e Grã-Bretanha.
Espero que gostem do trabalho.
Um abraço a todos.
O piloto e sua Harpia!

Fonte: "Jagdwaffe - Battle of Britain" Phase four 1940-1941" Eric mombeek with David Wadman & Martin Pegg, Classic Publicatiosn 2002

Fonte: "Jagdwaffe - Battle of Britain" Phase four 1940-1941" Eric mombeek with David Wadman & Martin Pegg, Classic Publicatiosn 2002

Fonte: " More Luftwaffe Fighter Aircraft in Profile" Claes Sundin & Christer Bergstrom, Schiffer 2003.
O kit dispensa apresentação. É o melhor na escala!




PEs e máscaras da Eduard.

Esse kit está sendo montado no GB 03 do IPMS POA.
Inté mais!











































