Matilda MkIV
Re: Matilda MkIV
Bem, vamos ao trabalho com PE. Amo muito tudo isso!!!!!!!!!
Os suportes de ferramentas são sempre uma área difícil de se atingir bons resultados com os detalhes injetados. A Tamiya fez um bom trabalho nesse kit, mas as peças de PE adicionam detalhes muito superiores. Vejam como ficaram os suportes das ferramentas:
Primeiro a pá com seus suportes.
Depois adicionando a cinta que segurava tudo. Embora o PE da Voyager seja bem fino, ele não é tão maleável. Para amolecer PE há uma dica muito simples e bem eficaz. Basta aquecer a peça de PE sobre uma chama. Eu uso um isqueiro. Assim que a peça começar a enegrecer estará tão maleável como papel. Fica bem fácil de fazer curvas ou caimentos reais de cintas de lona.
Agora adicionei o escapamento. A Tamiya fez um trabalho de engenharia impressionante aqui. As peças se encaixam perfeitamente.
Apliquei os suportes dos elos sobressalentes...
E para terminar o trabalho de hoje, instalei mais uma ferramenta. Essa preferi ao invés de limpar a peça injetada, substituir por uma vareta da EverGreen.
Amanhã tem mais!
Os suportes de ferramentas são sempre uma área difícil de se atingir bons resultados com os detalhes injetados. A Tamiya fez um bom trabalho nesse kit, mas as peças de PE adicionam detalhes muito superiores. Vejam como ficaram os suportes das ferramentas:
Primeiro a pá com seus suportes.
Depois adicionando a cinta que segurava tudo. Embora o PE da Voyager seja bem fino, ele não é tão maleável. Para amolecer PE há uma dica muito simples e bem eficaz. Basta aquecer a peça de PE sobre uma chama. Eu uso um isqueiro. Assim que a peça começar a enegrecer estará tão maleável como papel. Fica bem fácil de fazer curvas ou caimentos reais de cintas de lona.
Agora adicionei o escapamento. A Tamiya fez um trabalho de engenharia impressionante aqui. As peças se encaixam perfeitamente.
Apliquei os suportes dos elos sobressalentes...
E para terminar o trabalho de hoje, instalei mais uma ferramenta. Essa preferi ao invés de limpar a peça injetada, substituir por uma vareta da EverGreen.
Amanhã tem mais!
Muito boa a montagem. Gosto desse seu estilo de uma montagem limpa....
Vc conseguiu algum perfil de esquema de pintura para esse veículo?
Tenho um desses e, apesar de tbém gostar do padrão Malta, vou tentar fazer algo diferente.
Se puder compartilhar....
[]s
Vc conseguiu algum perfil de esquema de pintura para esse veículo?
Tenho um desses e, apesar de tbém gostar do padrão Malta, vou tentar fazer algo diferente.
Se puder compartilhar....
[]s
Então, entrei de cabeça nos PEs.
Comecei pelo suporte do tanque de gasolina externo.
E aqui prontos...
Comecei pelo suporte do tanque de gasolina externo.
E aqui prontos...
Hoje dei mais uma avançada. Terminei o trabalho com as ferramentas, trabalhando no lado esquerdo do carro.
Voltando para o tanque reserva, adicionei a presilha.
E terminei a montagem dos suportes. Tem muito detalhe nessa peça. E embora a Tamiya tenha feito um bom trabalho, a peça em PE traz muitos mais detalhes.
Os suportes já instalados...
Agora com o tanque em resina já posicionado.
Essa peça em resina traz mais detalhes do que a da Tamiya, mas acho que poderia vir com uns amassados de leve...
Terminei os trabalhos de hoje adicionando as pequenas peças de PE na saia. E assim, está terminado o trabalho na carcaça. Agora voltamos a torre.
Amanhã tem mais...
Voltando para o tanque reserva, adicionei a presilha.
E terminei a montagem dos suportes. Tem muito detalhe nessa peça. E embora a Tamiya tenha feito um bom trabalho, a peça em PE traz muitos mais detalhes.
Os suportes já instalados...
Agora com o tanque em resina já posicionado.
Essa peça em resina traz mais detalhes do que a da Tamiya, mas acho que poderia vir com uns amassados de leve...
Terminei os trabalhos de hoje adicionando as pequenas peças de PE na saia. E assim, está terminado o trabalho na carcaça. Agora voltamos a torre.
Amanhã tem mais...
-
- Plastimodelista
-
- Plastimodelista
Acompanhando.
Abraço.
Abraço.
Que maravilha, trabalho limpo e preciso!
Fravin, vou te contratar para colocar os PEs do Independence!
Fravin, vou te contratar para colocar os PEs do Independence!
Qapla´
Diminuiu as fotos pucausdequê!
Tem que botar a mão na massa logo! Kd o 234???luiz carlos-f100 escreveu:Que legal Fravin, PEs enriquecem muito o kit, to gostando de ver
Sabe que eu não sei?Brettas escreveu:Diminuiu as fotos pucausdequê!
Deve ter sido alguma coisa no programa do picassa albuns que selecionei errado.
E a Future já testou?
-
- Plastimodelista
Pois é.... to mexendo nos civis e concluindo uns militares que já passaram do tempo, mas o 234 - como havia lhe dito anteriormente, minha intenção é fazer a familia toda dos 234 - tá na fila para muito em breve... para desespero da minha esposaFravin escreveu:Tem que botar a mão na massa logo! Kd o 234???luiz carlos-f100 escreveu:Que legal Fravin, PEs enriquecem muito o kit, to gostando de ver
F 100
-
- Plastimodelista
Fantástico trabalho, Fravin!!
Estou acompanhando, ansioso para ver o final!!
Estou acompanhando, ansioso para ver o final!!
Abraços,
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Bem, lá vamos nós, de novo!
O estado em que paramos, ainda no antigo apartamento...
Ainda estou me adaptando a nova vida, o apartamento é bem maior, e acabei ficando com um quarto só para a oficina. Isso me deixou com um baita espaço, que antes eu não tinha. Então repensei como seria a bancada e o estoque... Ainda está em construção, mas tá ficando bom!
Trabalhei um pouco na torre, adicionando alguns detalhes. Os PEs da Voyager são muito bons e bem detalhados. Trabalho de primeira que os caras fizeram!
Esse suporte por exemplo, existe nas ilustrações da Tamiya (na tampa da caixa) mas não existem em peças no kit! E parece ser um detalhe bem expressivo!
Aqui, comecei a dobrar os suportes das caixas da torre. Inglês é doido, pendura um monte de coisas no tanque já na fábrica!!!
Semana passada dei um pulo na 56 Ferramentas e comprei essa caixinha bem bacana. Tem divisões internas ideais para guardar as peças delicadas de PE durante a montagem. Antes, eu deixava elas em uma caixa maior, todas juntas, e algumas sofreram danos...
A caixinha foi bem barata (R$ 2,90) e ajudou bastante. Fica aí a dica...
E vamo que vamo!
O estado em que paramos, ainda no antigo apartamento...
Ainda estou me adaptando a nova vida, o apartamento é bem maior, e acabei ficando com um quarto só para a oficina. Isso me deixou com um baita espaço, que antes eu não tinha. Então repensei como seria a bancada e o estoque... Ainda está em construção, mas tá ficando bom!
Trabalhei um pouco na torre, adicionando alguns detalhes. Os PEs da Voyager são muito bons e bem detalhados. Trabalho de primeira que os caras fizeram!
Esse suporte por exemplo, existe nas ilustrações da Tamiya (na tampa da caixa) mas não existem em peças no kit! E parece ser um detalhe bem expressivo!
Aqui, comecei a dobrar os suportes das caixas da torre. Inglês é doido, pendura um monte de coisas no tanque já na fábrica!!!
Semana passada dei um pulo na 56 Ferramentas e comprei essa caixinha bem bacana. Tem divisões internas ideais para guardar as peças delicadas de PE durante a montagem. Antes, eu deixava elas em uma caixa maior, todas juntas, e algumas sofreram danos...
A caixinha foi bem barata (R$ 2,90) e ajudou bastante. Fica aí a dica...
E vamo que vamo!
Pessoal, tô com uma dúvida danada.
O Matilda que está em Bovington com a pintura de deserto tem essas caixinhas na torre. A Tamiya manda colocar essas caixinhas somente na versão que ficou na Inglaterra.
Olhem a foto do museu:
Vocês sabem se isso daí realmente existiu?
Eu montei as caixinhas de PE na empolgação e só depois percebi....
O Matilda que está em Bovington com a pintura de deserto tem essas caixinhas na torre. A Tamiya manda colocar essas caixinhas somente na versão que ficou na Inglaterra.
Olhem a foto do museu:
Vocês sabem se isso daí realmente existiu?
Eu montei as caixinhas de PE na empolgação e só depois percebi....
Olhem como ficaram as caixinhas...
Dei uma simulada de tiros de armas leves em uma, umas batidas aqui outra ali, empenei os suportes...
Aqui umas fotos da montagem das peças.
Eu gosto de montar caixas de PE prendendo com fita adesiva antes de colar. Dobro tudo com cuidado e seguro no lugar com fita, e por dentro com o auxílio de um fio de cobre bem fino, aplico a cola (superbonder) por dentro. Depois da cola secar, é só retirar a fita. Sempre gosto de dar umas marteladinhas e uma lixada nas quinas das caixas para suavisar.
Dei uma simulada de tiros de armas leves em uma, umas batidas aqui outra ali, empenei os suportes...
Aqui umas fotos da montagem das peças.
Eu gosto de montar caixas de PE prendendo com fita adesiva antes de colar. Dobro tudo com cuidado e seguro no lugar com fita, e por dentro com o auxílio de um fio de cobre bem fino, aplico a cola (superbonder) por dentro. Depois da cola secar, é só retirar a fita. Sempre gosto de dar umas marteladinhas e uma lixada nas quinas das caixas para suavisar.