Pintura do Bf-109 F2
-
- Plastimodelista
Pintura do Bf-109 F2
estou montando um Bf-109 F2 - Icm 1/48, desses que vem com pessoal de chao, mas não tenho ideia de como pintar a parte lateral da fuselagem do avião, aquela parte meio "camuflagem de cobra" que fica no perfil do aviao,
até agora pensei nas seguintes possibilidades
1- fazer a mao livre com o aerografo os tracos verdes ( deve ser dificil pq sao tracos finos)
2-fazer uma mascara pra usar com o aerografo,
3 fazer c/ pincel, mao livre
alguem já fez a pintura desse aviao?? alguma sugestao?
até agora pensei nas seguintes possibilidades
1- fazer a mao livre com o aerografo os tracos verdes ( deve ser dificil pq sao tracos finos)
2-fazer uma mascara pra usar com o aerografo,
3 fazer c/ pincel, mao livre
alguem já fez a pintura desse aviao?? alguma sugestao?
-
- Plastimodelista
Re: Pintura do Bf-109 F2
Maurício, realmente as camuflagens alemãs são meio chatas de se fazerem mesmo. Eu também apanho , não fica muito bom. Mas o que eu posso te aconselhar é voce não fazer com pincel de jeito nenhum , fica muito fora da realidade. Se voce não possui um aerografo com traços finos acredito que voce vai ter que mascarar mesmo e a máscara não deve tocar no kit para se ter uma pintura "esfumaçada". Outro conselho é que voce treine em uma sucata antes de voce pintar o modelo e vai sintindo as dificuldades. Boa sorte.
[]´s
Di Stephano
[]´s
Di Stephano
"Xereta" sabor maçã engorda e faz crescer
O melhor resultado sera sempre a mão livre, mas isto requer alguma prática. Uma alternativa é pintar a lateral toda de verde, fazer uma máscara que pode ser feita com massinha de criança para cobrir onde o verde deve ficar e ai aplicar a cor de base. Pode-se também fazer com pincel. Estas camuflagens alemãs são o que tem de mais difícil.
Minha sugestão é tente com a aerógrafo, quem não arrisca não aprende. Primeiro faça testes em alguma sucata até obter um resultado que te agrade, ai parta para o kit. Não espere grandes resultados na primeira vez, mas com a prática você chega lá.
Minha sugestão é tente com a aerógrafo, quem não arrisca não aprende. Primeiro faça testes em alguma sucata até obter um resultado que te agrade, ai parta para o kit. Não espere grandes resultados na primeira vez, mas com a prática você chega lá.
Maurício,
coloca aqui fotos para podermos ver qual a camuflgem você está querendo fazer?
Um abraço!
coloca aqui fotos para podermos ver qual a camuflgem você está querendo fazer?
Um abraço!
-
- Plastimodelista
esse é o kit que comprei,
porém, a folha de decais que veio com ele , nao corresponde a versao da caixa,
-
- Plastimodelista
esses decais sao pra a seguinte versao do bf 109 f-2
mas ainda assim, faltam as suasticas do "rabo" do aviao
e obrigado pelas dicas e sugestoes
mas ainda assim, faltam as suasticas do "rabo" do aviao
e obrigado pelas dicas e sugestoes
-
- Plastimodelista
esse modelo abaixo -NAO- fui eu que fiz, é o que QUERO fazer....
alguem pode me dar uma ajuda, dica, sugestao de como fazer essa pintura esfumacada da lateral? to pensando em jogar um pouco mais de tinta nessa parte e passar de leve um algodao pra dar a "borrada"
( desisti da pintura inicial "camuflagem de cobra" pela dificuldade e tb pq os decais que vieram no kit sao pra essa segunda versao)
muito obrigado
alguem pode me dar uma ajuda, dica, sugestao de como fazer essa pintura esfumacada da lateral? to pensando em jogar um pouco mais de tinta nessa parte e passar de leve um algodao pra dar a "borrada"
( desisti da pintura inicial "camuflagem de cobra" pela dificuldade e tb pq os decais que vieram no kit sao pra essa segunda versao)
muito obrigado
Maurício,
Eu costumo fazer da seguinte forma, aplico o amarelo primeiro, depois todo o RLM 76 (cinza azulado) que era a cor padrão nas partes inferiores e fuselagem. As últimas cores são o RLM 75 (cinza claro) e o RLM 74 (cinza escuro). Aplico o 75 bem diluído e aproveito para ir fazendo essas manchas nos lados da fuselagem. Depois aplico o 74 da mesma forma. Eu não costumo ficar mexendo na pressão do aerógrafo, mas se tiver dificuldades é só diminuir um pouco para fazer essas manchas.
Um abraço!
Eu costumo fazer da seguinte forma, aplico o amarelo primeiro, depois todo o RLM 76 (cinza azulado) que era a cor padrão nas partes inferiores e fuselagem. As últimas cores são o RLM 75 (cinza claro) e o RLM 74 (cinza escuro). Aplico o 75 bem diluído e aproveito para ir fazendo essas manchas nos lados da fuselagem. Depois aplico o 74 da mesma forma. Eu não costumo ficar mexendo na pressão do aerógrafo, mas se tiver dificuldades é só diminuir um pouco para fazer essas manchas.
Um abraço!
-
- Admin.
SEm aerógrafo e mão firme não há possibilidade de fazer pintura neste nível. Passar algodão só vai deixar a tinta cheia de pelos.
Solução: Encontre uma opção simples, de preferência liso como um avião branco de inverno ou bege do deserto.
Algumas opções: http://www.markstyling.com/bf109fs1.htm
Solução: Encontre uma opção simples, de preferência liso como um avião branco de inverno ou bege do deserto.
Vade retro goiabão!
Julio,Júlio Urubu escreveu:SEm aerógrafo e mão firme não há possibilidade de fazer pintura neste nível. Passar algodão só vai deixar a tinta cheia de pelos.
Esse padrão de camuflagem é um dos mais tranquilos de fazer dos que a Lufwaffe usou.
Acho que é preciso experimentar, usar o aerógrafo sem regras de como se deve usar. Deixe a mão solta e pau na máquina!
-
- Admin.
Como eu disse, SEM aerógrafo não rola... O cara quer passar algodão pra fazer esfumaçado, aí é que encrenca tudo
Vade retro goiabão!
-
- Plastimodelista
eu uso aerografo, .. a ideia do algodao era pra dar a borrada,... mas é uma ideia . vo fazer numa sucata pra ver...
-
- Admin.
Então amigo, estas pinturas são conseguidas com variações entre diluição, pressão e distância de aplicação.
Você precisa encontrar a sua razão, em função da tinta que você usa. Não tem fórmula receita de bolo. é teste, prática e paciência, pois só fazendo é que se aprende.
Por exemplo, se você colocar a tinta como vem do pote, aplicar com pressão máxima, provavelmetne vai sair do aerógrafo e secar antes de bater na superfície. Se diluir 50% e aplicar com 20psi, terá outro efeito, se diluir 90%, aplicar a 8 psi, terá outro efeito, e por aí em diante.... Varia se o dia está úmido, se está quente demais....tudo varia e você só vai alcançar bons resultados testando e testando.
Tente em cartolinas ou caixas de papelão, peças plásticas velhas, até pegar a mão, e esqueça essa de algodão
Você precisa encontrar a sua razão, em função da tinta que você usa. Não tem fórmula receita de bolo. é teste, prática e paciência, pois só fazendo é que se aprende.
Por exemplo, se você colocar a tinta como vem do pote, aplicar com pressão máxima, provavelmetne vai sair do aerógrafo e secar antes de bater na superfície. Se diluir 50% e aplicar com 20psi, terá outro efeito, se diluir 90%, aplicar a 8 psi, terá outro efeito, e por aí em diante.... Varia se o dia está úmido, se está quente demais....tudo varia e você só vai alcançar bons resultados testando e testando.
Tente em cartolinas ou caixas de papelão, peças plásticas velhas, até pegar a mão, e esqueça essa de algodão
Vade retro goiabão!
-
- Plastimodelista
pesquisei mais sobre o aviao, e percebi q a pintura do modelo acima é meio que uma `interpretacao` da pintura original
por exemplo, esta é uma outra `interpretacao`
e esse é o de verdade
por exemplo, esta é uma outra `interpretacao`
e esse é o de verdade
-
- Plastimodelista
esse foi o resultado,...
foi meu primeiro modelo na 1/48, a pintura saiu mais escura do q eu queria, na folha de decais nao vieram as suasticas da calda,... mas me diverti muito pesquisando, montando e pintando o modelo
foi meu primeiro modelo na 1/48, a pintura saiu mais escura do q eu queria, na folha de decais nao vieram as suasticas da calda,... mas me diverti muito pesquisando, montando e pintando o modelo