Dúvida Importação Alclad

Novidades do plastimodelismo, lançamentos, dúvidas, dicas, técnicas.
Bunger
Plastimodelista
Contato:

Re: Dúvida Importação Alclad

Mensagempor Bunger » 06 Jan 2011, 11:52

Augusto escreveu: (...)
CVSPAF - RJ

Coordenadora: Miriam Neves de Aquino / Substituta: Sheila Rejane Nascimento Silva

End: Rua Graça Aranha nº 206 - 1ª sobreloja - Bairro: Castelo

CEP:20030-001 -Cidade: Rio de Janeiro -UF: RJ Tel: (21) 2524-2043 / 2524-7952 / 2292-4047

Fax: (21) 2524-7832 - Logística E-mail:cvspaf.rj@anvisa.gov.br(...)
Sem comentários...a ANVISA diz que não é com ela, mas a Coordenadoria de Portos... usa um domínio da ANVISA ??? :blog: :blog:

Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72

Mauricio
Plastimodelista

Mensagempor Mauricio » 06 Jan 2011, 12:10

Não conheço a composição exata do Alclad, mas pelo que li em algum lugar no tópico, o solvente dela é o tolueno.
Esse produto é o componente das famosas "colas de sapateiro" que, para a sua compra seria preciso ser maior de idade, além de preencher um documento, pois foi largamente usada como droga ilícita, tradicionalmente, por moradores de rua, que usavam a cola para cheirar justamente o solvente.

Se essa informação quanto ao solvente se confirmar, acredito que a explicação para as restrições impostas à sua entrada no país estão mais do que explícitas.
Abraços,

Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!

Augusto
Admin.

Mensagempor Augusto » 06 Jan 2011, 12:16

Pois é, mas como é que alguém da avisa pode saber a composição se isto não esta em lugar nenhum, seja no site seja no rotulo da embalagem?

Por isso perguntei se constava da lista de produtos controlados, mas aparentemente isso ninguém lá sabe responder.

Mauricio
Plastimodelista

Mensagempor Mauricio » 06 Jan 2011, 12:21

Talvez eles não estejam nem mesmo vendo isso!

Como, depois do 11/09, as restrições internacionais para transporte de inflamáveis por via aérea se intensificaram, pode ser que tenha entrado no mesmo "pacote" onde colocaram todas as tintas esmalte sintético!

Apesar do que, o tolueno é inflamável mesmo!
Abraços,

Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!

Andre Cardoso
Admin.

Mensagempor Andre Cardoso » 06 Jan 2011, 21:01

Em primeiro lugar... é uma zona esse país!!

O errado não é proibir, mas é zonear a proibição como eles fazem. Aí o cidadão fica perdido!

O que ocorre segundo um amigo meu (ele acha), com o qual eu conversei hj é o seguinte: Há uma restrição para se entrar com produto químico no Brasil.. O fiscal abre uma caixa e se depara com tintas, ele trava na hora. Como pode ser crime em tese ele manda para polícia federal e daí pra frente ocorre como ocorre com a polícia civil em qq apreensão, o material é apreendido e remetido a perícia.. aí se conatata que há tolueno e o problema ta criado.

Esse amigo não trabalha em fronteira, mas vai perguntar como isso funciona para ter certeza e vai me avisar, pois tb tenho interesse em adquirir essa tinta.

Abçs

Alex Lima
Plastimodelista

Mensagempor Alex Lima » 08 Jan 2011, 00:43

Quanto a ALCLAD não sei, mas recentemente comprei as tintas TAMIYA "diorama texture paint" e a VALLEJO "water effects" junto com alguns kits, tal qual o Júlio faz. Me parece que ambos os produtos são um tipo de pasta acrílica, e mesmo estando no rótulo que a base do produto é água, o material passeou da receita para a ANVISA e de volta para a receita!