Pessoal, estou querendo comprar Alclad, mas tenho alguns receios...os que compram Alclad, o fazem em lojas do Brasil ou conseguem importar sem tantos problemas em lojas com LM e HE ? Pergunto isso porque recentemente li um post sobre um brasileiro que está sendo processado por trazer o Alclad, que contém Tolueno.
Os que compram aqui mesmo, tem algum loja a indicar ?
(Se alguém quiser me responder em MP, sem problema)
Obrigado,
Dúvida Importação Alclad
-
- Plastimodelista
- Contato:
Dúvida Importação Alclad
Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72
-
- Plastimodelista
- Contato:
Re: Dúvida Importação Alclad
Ninguém usa Alclad aí ?
Bunger
---------------------
Montando:
-
- Plastimodelista
nem sei o q é isso
Cheguei a comprar Alclad na Hannants, mas acho que não mandam mais pelo correio. Soube de dois casos de problemas com a PF, mas não sei como acabou.
Tem quem venda no MP da WK.
Veja aqui Alclad IIMauricio Cordeiro escreveu:nem sei o q é isso
-
- Plastimodelista
- Contato:
Obrigado, Augusto.Augusto escreveu:Cheguei a comprar Alclad na Hannants, mas acho que não mandam mais pelo correio. Soube de dois casos de problemas com a PF, mas não sei como acabou.
Maurício,
Trata-se de uma tinta cujos tons metálicos são fantásticos, e na medida certa de muitas cores que precisamos para aviação, como Jet Exhaust, Aluminum, Steel e outras. No site que o Augusto passou tem inclusive um pdf em Português falando sobre a aplicação das tintas.
Bunger
---------------------
Montando:
-
- Plastimodelista
Bunger, já tem um similar nacional, acho que vale a pena testar.
"Xereta" sabor maçã engorda e faz crescer
-
- Plastimodelista
- Contato:
Tá falando da Easy Colors ?Di Stephano escreveu:Bunger, já tem um similar nacional, acho que vale a pena testar.
Se for eu tenho a Chrome, realmente é fantástica, sei que existe a aluminío em duas variedades, mas não tem toda a gama da Alclad ainda não...
Bunger
---------------------
Montando:
- Andre Cardoso
- Admin.
Bunger,
Vc pode tentar, mas se a RF te pegar vai mandar para a PF e aí é um problema, pois há um componente nesta tinta que ou não é permitida a sua importação, ou se é, é restrita, ou seja, careceria de uma autorização da União para importar, pois se cuida de produto tóxico!!
Caberia inclusive indiciamento pelo crime do art. 334 do CP, com a pena em dobro se a importação se der por via aérea!!!
Meu conselho de amigo... deixa isso pra lá e usa a EC, pois acho que não vale o risco!
Abç
André
Vc pode tentar, mas se a RF te pegar vai mandar para a PF e aí é um problema, pois há um componente nesta tinta que ou não é permitida a sua importação, ou se é, é restrita, ou seja, careceria de uma autorização da União para importar, pois se cuida de produto tóxico!!
Caberia inclusive indiciamento pelo crime do art. 334 do CP, com a pena em dobro se a importação se der por via aérea!!!
Meu conselho de amigo... deixa isso pra lá e usa a EC, pois acho que não vale o risco!
Abç
André
-
- Plastimodelista
Ela mermo.Bunger escreveu:Tá falando da Easy Colors ?Di Stephano escreveu:Bunger, já tem um similar nacional, acho que vale a pena testar.
Se for eu tenho a Chrome, realmente é fantástica, sei que existe a aluminío em duas variedades, mas não tem toda a gama da Alclad ainda não...
"Xereta" sabor maçã engorda e faz crescer
-
- Plastimodelista
- Contato:
Pois é, por isso estou perguntando...só acho curioso que não tem como sabermos claramente o que é ou não perigoso trazer e não tem como sabermos a composiçao da tinta (nem no site dela tem)...uma tremenda arapuca esta lei...Andre Cardoso escreveu:Bunger,
(...) pois há um componente nesta tinta que ou não é permitida a sua importação(...)pois se cuida de produto tóxico!!(...)
André
Só é ruim porque a EC não cobre as tonalidades todas, principalmente as que me interessam.
O lance é procurar nos "Mercados das Pulgas" por aí.
Abraços, e obrigado,
Bunger
---------------------
Montando:
-
- Admin.
TEnho várias Alclad, e são espetaculares. Pretendo continuar comprando, como sempre compro tintas: Complementando o envio de um kit, sempre da LuckyModel.
Sempre que compro kits, o frete ultrapassa o valor e o peso da caixa, assim, "sobra espaço" para mais coisinhas. Normalmene coloco tintas dentro da caixa, e passa batido.
É com você, o André situou perfeitamente. TEm gente na WK respondendo inquérito na Polícia Federal, aliás, nem sei o que deu aquilo, pois o malandro suniu.
Eu, cá como advogado, tenho mihhas teses. Importação de material "proibido", que faz parte indissociável de outros componentes, ou seja, é componente de um produto e não pode ser separado para uso individualizado, não DEVERIA sofrer restrições, ainda mais para aplicação pessoal e específica, como no modelismo.
Mas isso é tese jurídica. Quem tem cú tem medo e deve ampará-lo na parede sempre, antes mesmo de falar com advogado
Sempre que compro kits, o frete ultrapassa o valor e o peso da caixa, assim, "sobra espaço" para mais coisinhas. Normalmene coloco tintas dentro da caixa, e passa batido.
É com você, o André situou perfeitamente. TEm gente na WK respondendo inquérito na Polícia Federal, aliás, nem sei o que deu aquilo, pois o malandro suniu.
Eu, cá como advogado, tenho mihhas teses. Importação de material "proibido", que faz parte indissociável de outros componentes, ou seja, é componente de um produto e não pode ser separado para uso individualizado, não DEVERIA sofrer restrições, ainda mais para aplicação pessoal e específica, como no modelismo.
Mas isso é tese jurídica. Quem tem cú tem medo e deve ampará-lo na parede sempre, antes mesmo de falar com advogado
Vade retro goiabão!
- Andre Cardoso
- Admin.
"Mas isso é tese jurídica. Quem tem cú tem medo e deve ampará-lo na parede sempre, antes mesmo de falar com advogado"
Muito bom!!!
Pois é cara... Aí depois de tudo vai depender do Prtocurador do inquérito para arquivar ou não... É uma questão bem complicada. Eu não sei bem, mas acredito que exista restrição para importação direta de qq tipo de produto químico, ou seja, quando vc for comprar qq produto há necessidade de pedir autorização.
Antes de estudar direito trabalhei com meu pai e meu tio que tinham um escritório de assessoria aduaneira, e sempre que havia necessidade de importar produto químico ou de origem animal/vegetal, dava-se entrada num pedido no Min. Agricultura (isso faz muito tempo uns 20 anos e não lembro de detalhes). Nesses requerimentos eram juntadas as especificações do produto e tudo mais...
Tb há o complicador do transporte aéreo e o fato de ser produto inflamável, e estar sendo transportado sem as devidas cautelas ou em avião inapropriado.
Eu mesmo comprei dois kits com tintas (enamels) e mesmo que naqueles potinhos bem pequenos fiquei com o cu na mão ...
Se alguém tiver os componentes dessa tinta posso fazer uma pesquisa na ANVISA, e até consultar o meu tio sobre uma forma de comprar sem cair nessa arapuca.
Júlio acho que o cara da WK pelo que me lembro comprou uma penca dessas tintas.
Abçs
Muito bom!!!
Pois é cara... Aí depois de tudo vai depender do Prtocurador do inquérito para arquivar ou não... É uma questão bem complicada. Eu não sei bem, mas acredito que exista restrição para importação direta de qq tipo de produto químico, ou seja, quando vc for comprar qq produto há necessidade de pedir autorização.
Antes de estudar direito trabalhei com meu pai e meu tio que tinham um escritório de assessoria aduaneira, e sempre que havia necessidade de importar produto químico ou de origem animal/vegetal, dava-se entrada num pedido no Min. Agricultura (isso faz muito tempo uns 20 anos e não lembro de detalhes). Nesses requerimentos eram juntadas as especificações do produto e tudo mais...
Tb há o complicador do transporte aéreo e o fato de ser produto inflamável, e estar sendo transportado sem as devidas cautelas ou em avião inapropriado.
Eu mesmo comprei dois kits com tintas (enamels) e mesmo que naqueles potinhos bem pequenos fiquei com o cu na mão ...
Se alguém tiver os componentes dessa tinta posso fazer uma pesquisa na ANVISA, e até consultar o meu tio sobre uma forma de comprar sem cair nessa arapuca.
Júlio acho que o cara da WK pelo que me lembro comprou uma penca dessas tintas.
Abçs
-
- Plastimodelista
- Contato:
Julio,
Obrigado pela explicação também.
Obrigado pela explicação também.
Bunger
---------------------
Montando:
Quando surgiu este problema eu escrevi apara ANVISA perguntando se havia alguma restrição a importação deste produto. recebi estas respostas
Primeiro esta
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prezado(a) Senhor(a):
Pedimos que você entre em contato com o 0800 642 9782, uma vez que o assunto não corresponde a nossa área.
Atenciosamente,
Equipe do SNGPC
Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Sugestão para acesso diário: http://www.anvisa.gov.br/sngpc
Perguntas Frequentes: http://www.anvisa.gov.br/hotsite/sngpc/perguntas.htm EG
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ai mandei para outro lugar e recebi esta
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prezado sr. Augusto I Versiani,
Em atenção à sua demanda, registrada sob protocolo nº 2010028305, solicitamos que o senhor entre em contato com uma das Coordenações de Portos, Aeroportos e Fronteiras para melhor se orientar sobre importação de produtos.
Segundo verificamos que o senhor reside no estado do Rio de Janeiro, por isso seguem os contatos das Coordenações de seu estado:
CVSPAF - RJ
Coordenadora: Miriam Neves de Aquino / Substituta: Sheila Rejane Nascimento Silva
End: Rua Graça Aranha nº 206 - 1ª sobreloja - Bairro: Castelo
CEP:20030-001 -Cidade: Rio de Janeiro -UF: RJ Tel: (21) 2524-2043 / 2524-7952 / 2292-4047
Fax: (21) 2524-7832 - Logística E-mail:cvspaf.rj@anvisa.gov.br
AEROPORTO DO GALEÃO
Responsável : Mariene Castilho D´Avila / Substituto:
End: Av. Vinte de Janeiro s/n° - Bairro: Ilha do Governador
CEP: 21.942-900 - Cidade: Rio de Janeiro -UF: RJ Tel: (21) 3398-2377 / 3398-2108 / 3398-2284 -
3398-2209 -Fax:(21) 3398-2377 E-mail: pa.galeao.rj@anvisa.gov.br
PORTO DO RIO DE JANEIRO
Chefe: Sheila Rejane Nascimento Silva / Substituto: Isabela Guimarães Amaral
End: Av. Rodrigues Alves s/n° Armazém 18 - Bairro: Cais do Porto
CEP: 20220364 -Cidade: Rio de Janeiro - UF: RJ Tel: (21) 2516-4445 – Fax (21)
2516-4197 E-mail:pp.riodejaneiro.rj@anvisa.gov.br
PORTO DE ITAGUAÍ / ANGRA DOS REIS
Responsável: Marcio Valério Soares de Oliveira / Substituto: Aloysío Cezar de Freitas
End: Estrada da Madeira, Km 18 sn° -Bairro:
CEP:23854410 -Cidade: Itaguaí - UF: RJ Tel: (21) 2688-9254 2688-9303 - E-mail:
pp.sepetiba.rj@anvisa.gov.br
PORTO E AEROPORTO DE MACAÉ / CABO FRIO
Chefe: Antonio Sérgio Lemos de Souza - Substituto:
End: Av. Elias Agostinho nº 665 – Bl. 313 – sala 03 Imbetiba
CEP: 27.913-350 -Cidade: Macaé - UF: RJ Tel: -(22) 2772-7486 - 2753-0476
-------------------------------------------------------------------------------------------
Resumindo, ninguém sabe ninguém viu. Se alguém quiser seguir dai fique a vontade.