Fw 190D-11 Eduard 1/48 'Papagei Staffel' Finalizado!
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 30/11
Chamar de carcará do ceará foi ótima!!!!! mas cadê o resto do trabalho?
Joker escreveu:Chamar de carcará do ceará foi ótima!!!!! mas cadê o resto do trabalho?
Não tô conseguindo pintar. Não decidi! É a primeira vez que isso acontece!!!
Faço 75 ou 82 aquela área da fuselagem? Tá muito clara em relação a outras cores. Seria estranho um Dora com 75, 82, 83 e 81.
Tô dando uma lida no livro do Ken Merrick!
Brettas, eu acharia tão estranho se levarmos em consideração o fato de que no final da guerra, a fabricação e montagem de alguns dos componentes dos aviões alemães eram dispersadas em pequenos fabricantes, essas peças eram enviadas já pintadas em grande parte para o local da montagem final do aparelho.
Então eu não acho improvável que tenhamos nesse bicho, asas num esquema e fuselagem noutro... agora realmente iria ficar inusitado e pra lá de colorido esse bicho assim
Num dos livros da Jagdwaffe, sobre a defesa do Reich tem a foto de um d-9 embicado no chão e dá pra ver que a asa esquerda é diferente da direita tanto nas cores como no delineamento da camuflagem e que ambas diferem do esquema de pintura da fuselagem.
Como eu to no laptop da genitora, eu estou sem acesso aos meus e-books, minha placa mãe queimou e acho que só volto para minha máquina no domingo.
abs,
Joker
Então eu não acho improvável que tenhamos nesse bicho, asas num esquema e fuselagem noutro... agora realmente iria ficar inusitado e pra lá de colorido esse bicho assim
Num dos livros da Jagdwaffe, sobre a defesa do Reich tem a foto de um d-9 embicado no chão e dá pra ver que a asa esquerda é diferente da direita tanto nas cores como no delineamento da camuflagem e que ambas diferem do esquema de pintura da fuselagem.
Como eu to no laptop da genitora, eu estou sem acesso aos meus e-books, minha placa mãe queimou e acho que só volto para minha máquina no domingo.
abs,
Joker
Joker,
Eu sei que isso ocorria e até faria assim se não tivesse tantas informações desencontradas com o que estou vendo na foto. Andei lendo em alguns foruns que a Japo e a Eagle concordam que o padrão era 81, 82 e 83 (o 75 não aparece), mas discordam em outras coisas. Infelizmente meus livros ainda não chegram.
Olha pelo que pude ver até agora é que o desenho do livro da Eagle é o mais próximo da foto. A camuflagem está no mesmo lugar inclusive as manchas. Isso não ocorre com o desenho da Eduard que nem apresenta aquele cor que poderia ser 75 ou 82 e está com um forte 81 aplicado e isto não ocorre na foto.
Estou inclinado a fazer mesmo o 81,82 e 83, sendo que naquela parte mais clara que poderia ser 75 eu passo o aerógrafo bem de leve para depois fazer as manchas em 81.
Um abraço!
Eu sei que isso ocorria e até faria assim se não tivesse tantas informações desencontradas com o que estou vendo na foto. Andei lendo em alguns foruns que a Japo e a Eagle concordam que o padrão era 81, 82 e 83 (o 75 não aparece), mas discordam em outras coisas. Infelizmente meus livros ainda não chegram.
Olha pelo que pude ver até agora é que o desenho do livro da Eagle é o mais próximo da foto. A camuflagem está no mesmo lugar inclusive as manchas. Isso não ocorre com o desenho da Eduard que nem apresenta aquele cor que poderia ser 75 ou 82 e está com um forte 81 aplicado e isto não ocorre na foto.
Estou inclinado a fazer mesmo o 81,82 e 83, sendo que naquela parte mais clara que poderia ser 75 eu passo o aerógrafo bem de leve para depois fazer as manchas em 81.
Um abraço!
Continuando...
Bão, acho que agora poderei continuar a pintura com mais tranquilidade.
Aqui tem uma resposta que recebi sobre as cores que provavelmente era usada por essa aeronave:
http://www.luftwaffe-experten.org/forum ... entry64958
A dúvida tinha razão de ser, olhem as ilustrações que tinha imprimido para auxiliar na pintura.
Retirei a tinta das asas e estabilizadores, pois a mistura que tinha feito estava muito escura. Refiz a cor e já apliquei na fuselagem. Essa é uma das boas vantagens de acrilex, saí com álcool.
Está sendo divulgado aqui: http://webkits.infopop.cc/eve/forums
Inté!
Bão, acho que agora poderei continuar a pintura com mais tranquilidade.
Aqui tem uma resposta que recebi sobre as cores que provavelmente era usada por essa aeronave:
http://www.luftwaffe-experten.org/forum ... entry64958
A dúvida tinha razão de ser, olhem as ilustrações que tinha imprimido para auxiliar na pintura.
Retirei a tinta das asas e estabilizadores, pois a mistura que tinha feito estava muito escura. Refiz a cor e já apliquei na fuselagem. Essa é uma das boas vantagens de acrilex, saí com álcool.
Inté!
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 03/11
Brettas, o perfil com rlm 84 na fuselagem é o do Claes Sundin!?
E qual foi a resposta do LEMB, não consegui ler
Joker,Joker escreveu:Brettas, o perfil com rlm 84 na fuselagem é o do Claes Sundin!?
Sim, e o Sundin coloca aquela variação do 76 (84) que apareceu no final da guerra, mas a ilustração apresenta o canopy antigo e o WNr também, portanto ele fez o perfil antes de sair as novas informações.
No LEMB eu recebi respostas do Jerry Crandall e Peter D. Evans dizendo que a cor deveria ser em 76, 82 e 83, não fala nada do 81. O Sundin neste desenho também não coloca o 81 e sim o 83 sobre o 82no dorso e lados atrás canopy.
Um abraço
Brettas, e sobre o plug de extensão da fuselagem!?
Joker,Joker escreveu:Brettas, e sobre o plug de extensão da fuselagem!?
Informações que era em alumílio ou 76. Nas ilustrações da Eagle e do Claes era em 76. Existem divergencias. Vou deixar como está e tocar o barco.
Um abraço!
Brettas, há que se considerar uma coisa, o Sundin fez a diferença de cor do plug, a fuselagem em 84 e o plug em 76... o livro da Eagle não, tudo em 76. A foto mostra que há essa diferença de cor entre o plug e a fuselagem...faz um teste pintando em 76 e prata e muda a cor no photo shop para ver que tipo de diferença irá aparecer
no meu aqui em casa fica assim:
e a original:
acho que dá pra ver a bem a diferença de cor entre o metal natural, o 76 e o 84
agora é contigo
no meu aqui em casa fica assim:
e a original:
acho que dá pra ver a bem a diferença de cor entre o metal natural, o 76 e o 84
agora é contigo
Joker,
Boa idéia!
Olha, quando eu tive a oportunidade de dar uma olhada no 109G-2 6 preto de perto, pude ver que aa tinta não era totalmente fosca. Conversando com um entendido do assunto, ele me disse que era fosca, mas que a tinta sobre o metal acabava por apresentar certo brilho. Isso acontece com o G-6 do Smithsonian também. Imagina então essas aeronaves sob o sol. O metal natural reflete o sol com mais intensidade que a mesma superfície coberta com tinta, no caso fosca, portanto vou deixar em alumínio, pois existem fotos de outras aeronaves mostrando muito bem esse detalhe.
Grande abraço!
Boa idéia!
Olha, quando eu tive a oportunidade de dar uma olhada no 109G-2 6 preto de perto, pude ver que aa tinta não era totalmente fosca. Conversando com um entendido do assunto, ele me disse que era fosca, mas que a tinta sobre o metal acabava por apresentar certo brilho. Isso acontece com o G-6 do Smithsonian também. Imagina então essas aeronaves sob o sol. O metal natural reflete o sol com mais intensidade que a mesma superfície coberta com tinta, no caso fosca, portanto vou deixar em alumínio, pois existem fotos de outras aeronaves mostrando muito bem esse detalhe.
Grande abraço!
Seguindo...
Apliqeui o RLM 83 e aproveitei para fazer alguns desgastes clareando algumas partes misturando um pouco de branco e amarelo.
Vou fazer algumas correções com o 76.
Inté então!
Apliqeui o RLM 83 e aproveitei para fazer alguns desgastes clareando algumas partes misturando um pouco de branco e amarelo.
Vou fazer algumas correções com o 76.
Inté então!
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 06/11
Continuando...
Terminei a pintura do Dora. Agora é passar para as hélices e spiner, trem de pouso e portas do porão das rodas.
Inté mais!
Terminei a pintura do Dora. Agora é passar para as hélices e spiner, trem de pouso e portas do porão das rodas.
Inté mais!
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 07/11
Seguindo...
Conjunto spiner, hélices e rodas.
Inté!
Conjunto spiner, hélices e rodas.
Inté!
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 08/11
Continuando...
Trem de pouso com o sistema de freio
Inté!