Fire Jeep - Italeri 1/24 - FINALIZADO
Re: Fire Jeep - Italeri 1/24
Isso foi feito com leds?
-
- Plastimodelista
- Contato:
Sim, Augusto, dois LEDs brancos de 3mm (o pequeno), cerrados para caber no farol, num circuito em paralelo, alimentados por 3V, com um resistor (me fugiu o valor agora, creio que é de 1 Ohm). A vantagem dele é não aquecer o plástico.
Gostaria de conseguir LEDs de 2 mm ou 1 mm, mas estão difíceis de achar à venda.
Um problema que vou ter de solucionar é o fato de que o plástico do capô é muito fino, e a luz está "vazando" por ele, o que não acontece no real, claro.
Pretendo colocar estireno junto ao capô para aumentar a opacidade e melhorar o efeito.
Gostaria de conseguir LEDs de 2 mm ou 1 mm, mas estão difíceis de achar à venda.
Um problema que vou ter de solucionar é o fato de que o plástico do capô é muito fino, e a luz está "vazando" por ele, o que não acontece no real, claro.
Pretendo colocar estireno junto ao capô para aumentar a opacidade e melhorar o efeito.
Bunger
---------------------
Montando:
F-86E Sabre, Hasegawa, 1/48
Mirage IIIC , Academy, 1/48
Mirage V Dagger , HPM, 1/72
Super Mystere B.2, AZ Model, 1/72
HPK.4 (Boing Vertol 107), Hobby Boss, 1/72
-
- Plastimodelista
Cara fiquei babando aqui.Bunger escreveu:Aproveitei o domingo para dar prosseguimento ao Jeep. Com ajuda de algumas referências, confeccionei algumas braçadeiras de aço feitas de masking tape pintadas.
Adicionei mais alguns fios e fiz um que passa na lateral esquerda da carenagem, com um suporte feito de arame:
Observação: falta colocar a buzina na lateral esquerda.
Na melhor tradição Rodriguiana, utilizando alguns parcos conhecimento em eletrônica, resolvi incrementar este modelo, afinal ele merece: Eis aí o tal "segredinho" que estava preparando:
As pilhas ficam embaixo do "reservatório de água":
Depois disso já envernizei algumas coisas, e os próximos passos são terminar as escadas, pintar as mangueiras, pneus e finalizar o painel.
É isso, se gostaram, comentem !!!
Este é o kit dos meus sonhos!!!
Estou procurando isto a um tempão....
Ta d++
-
- Plastimodelista
Muito bom, Bunger!!
Gostei principalmente do seu trabalho de detalhamento em scratch do motor!!
Abraços,
Mauricio
Abraços,
Mauricio
Abraços,
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Mauricio
-
- Plastimodelista
- Contato:
ffernandes escreveu:
Este é o kit dos meus sonhos!!!
Estou procurando isto a um tempão....
Ta d++
Fernandes e Maurício: Obrigado pela visita e elogios...recompensador em vista ao trabalho que deu e está dando até agoraMauricio escreveu:Muito bom, Bunger!!
Abraços,
Mauricio
Continuando a saga, comecei a modificar os extintores de incêndio do kit. Já começam errado por serem injetados em duas partes no sentido do comprimento...lixa e mais lixa. Outro ponto é que não se parecem em nada com extintores. Resolvi cortar os "tubos", furar e fazer com fios elétricos.
Para dar um diferencial, um deles eu vou fazer na versão pó químico, normalmente prateada. Estou matutando como fazer o gatilho do extintor em scratch...
Finalizei a bomba d'água montada acima do para-choque dianteiro:
Com isso, tive de colar a grade dianteira. Infelizmente, o correto é as lentes dos faróis estarem acopladas nas respectivas "canecas", mas em função das alterações feitas, umas dessas canecas ficou torta. Para não prejudicar a estética, colei as lentes na própria grade, com cola para transparências da Mr. Hobby, e om ajuda de tinta preta e paciência, dei um efeito de profundidade no entorno das lentes. Foi o jeito...aproveitei a cola e fiz o "vidros" dos medidores de pressão da água.
Como todo bom carro de bombeiros, este jeep não escapa dos cromados. Utilizei a Easy Colors Chrome Silver. Excelente, depois de pintado chega a dar reflexo:
Completei e colei o painel, assim como terminei o espelho retrovisor direito:
Adicionei os pedais, alavancas de câmbio e tração 4x4 e o tanque de combustível, por onde o fio passa.
Aqui é o capô com os detalhes adicionados. Por baixo, dei algumas demãos de preto para aumentar a opacidade quando os leds são ligados.
Os pneus e aros fabricados pelo armeiro-mor Rodriguez foram devidamente pintadas, porém ainda falta fazer o tratamento dos parafusos, etc.:
Uma visão do chassi mostrando o silencioso/descarga já com efeito de desgaste. Esse cano de descarga ainda será furado.
Bunger
---------------------
Montando:
-
- Plastimodelista
Não sei você, mas eu tentaria usar alumínio de lata de refrigerante ou esculpir um pedaço de sprue...Bunger escreveu:Para dar um diferencial, um deles eu vou fazer na versão pó químico, normalmente prateada. Estou matutando como fazer o gatilho do extintor em scratch...
Abraços,
Mauricio
Abraços,
Mauricio
Mauricio
-
- Plastimodelista
- Contato:
Pois é Maurício, bem que tentei...mas a habilidade com Coca-Etched ainda não foi desenvolvida...como possuo umas tiras de estireno da Tamiya com seção quadrada de 3 mm, resolvi utilizá-los para esculpir o conjunto manopla/gatilho do extintor.Mauricio escreveu:Não sei você, mas eu tentaria usar alumínio de lata de refrigerante ou esculpir um pedaço de sprue...Bunger escreveu:Para dar um diferencial, um deles eu vou fazer na versão pó químico, normalmente prateada. Estou matutando como fazer o gatilho do extintor em scratch...
Abraços,
Mauricio
O protótipo foi este:
O lacre foi feito com fio de cobre retirado do utilíssimo cabo de mouse...
Depois serrei os extintores e acoplei as manoplas, já melhorados. Faltam colocar os gatilhos:
É isso. Amanhã, após a secagem da Klear (Future) vou acoplar a mangueira desses extintores.
Bunger
---------------------
Montando:
O detalhe no extintor ficou ótimo. Os volantes nos registros da bomba não deviam ser cor de latão?
-
- Plastimodelista
- Contato:
Na verdade tem dos dois tipos; Nas referências que pesquisei, cerca de 60% dos carros e caminhões que vi com bombas d'água não eram com conectores e voltantes de registros de latão. Eram de aço sem brilho ou cromados. Como não tenho essa cor, preferi ficar assim. Foi o "finzinho" de uma Testors cor "Steel" que estava pedindo para ser finalizada.Augusto escreveu:O detalhe no extintor ficou ótimo. Os volantes nos registros da bomba não deviam ser cor de latão?
Sem muitas delongas, algumas adições a este tópico:
Extintores finalizados:
Bancos na cor marrom-fecal:
Como odiei essa bobina de mangueira (mal) injetada, lixei um relevo que seria o final da mangueira, pintei e utilizei um cabo de fio de fone de ouvido no mesmo diâmetro como mangueira. Como o fio já tem uma cor e textura de borracha, nem dei pintura:
Essa aqui acho que é a pior parte do Jeep: Pá e Machado... É inacreditável, mas a Italeri sequer tentou fazer os prendedores das cintas que fixam as duas ferramentas na lateral do Jeep. Depois que vi as fotos dos reais, fiz as cintas com lata-etched, as fivelas com sprue, os prendedores com arame desses de fechar embalagem de pão-de-forma, além de ter pintado tanto a pá como o machado. Ao menos não vai ficar aquela impressão que essas ferramentas ficam presas por magnetismo na lateral do veículo...
O conjunto real:
Fonte: http://www.willysjeepparts.com
Fonte: http://www.willysjeepparts.com
O conjunto modelado:
(Com a macro fica mais feio do que realmente está )
Agradeço ao Bretas, Julio e Coronel pelas dicas de tinta cor de madeira. Apesar de ter feito as escadas com mistura de Acrilex mesmo, com dica do Bretas, fui na gibiteria e encontrei a Revell "Wood Brown", que já foi testada nas fotos acima. Depois posto as fotos das escadas.
"Segredinho" finalizado:
Pneus do Rodrigues só na pintura ainda:
Visão do conjunto:
Este projeto é um plano antigo, pensando em Campinas deste ano, mas não sei se vai dar tempo...volto das férias esta segunda, e essa semana será decisiva, então a atuzalização deste tópico deverá ser um pouco mais morosa...vou cruzar os dedos !!!
Bunger
---------------------
Montando:
-
- Plastimodelista
- Contato:
Bom...este vai para o evento da APRJ ano que vem !
Finalmente finalizei as escadas, usando a cor Wood Brown da Revell:
Terminei de detalhar o motor (tampa do radiador e haste):
Fiz o para-brisa:
Finalizei a mangueira traseira:
Finalmente finalizei as escadas, usando a cor Wood Brown da Revell:
Terminei de detalhar o motor (tampa do radiador e haste):
Fiz o para-brisa:
Finalizei a mangueira traseira:
Bunger
---------------------
Montando:
-
- Plastimodelista
- Contato:
Re: Fire Jeep - Italeri 1/24 - FINALIZADO
Pessoal, aproveitei o fato de estar "de molho" esta semana para finalizar o Fire Jeep.
Aproveitando a idéia que tive sobre lâmpadas, resolvi fazer o mesmo com a da sirene:
Infelizmente a coibertura da sirene quebrou...e vou ter de providenciar uma de "empurroform", resina ou coisa que o valha...
Os extintores, que começaram assim...
...finalizaram assim:
As escadas sofreram um efeito de madeira utilizando betume:
Coloquei uma tira de "mate-leão-etched" simulando uma correia para segurar as escadas, já que este suporte apresentou vários problemas na sua montagem, devido ao PÉSSIMO manual. A fivela foi feita com fio de cobre, desses eletrônicos:
Faltava uma haste que passa em cima do motor nos Willys, devidamente feita:
Os pneus, com muita pena, sofreram com uma pouco de lama...utilizei um lápis prata para realçar algumas ferragens:
Os faróis lollipop foram modificados com o acréscimo da lâmpada e tiras de masking tape pintada de Chrome Silver (Easy Colors) para fazer o fundo reflexivo:
Afim de não criar problemas com as autoridades de Mônaco, emplaquei:
(O DETRAN de lá pelo menos não me extorquiu )
E a iluminação (graças ao Pai) continua funcionando !
E agora fotos finais:
Gostaria de agradecer aos que postaram, olharam, criticaram e me ajudaram a montar este modelo. Um agradecimento especial ao Rodrigues Vaz cuja gentileza para este novato de Associação foi incrível quanto aos pneus e rodas. É a primeira vez que monto um carro, e um carro militar, e acho que deu para fazer algo diferente aqui !
Aproveitando a idéia que tive sobre lâmpadas, resolvi fazer o mesmo com a da sirene:
Infelizmente a coibertura da sirene quebrou...e vou ter de providenciar uma de "empurroform", resina ou coisa que o valha...
Os extintores, que começaram assim...
...finalizaram assim:
As escadas sofreram um efeito de madeira utilizando betume:
Coloquei uma tira de "mate-leão-etched" simulando uma correia para segurar as escadas, já que este suporte apresentou vários problemas na sua montagem, devido ao PÉSSIMO manual. A fivela foi feita com fio de cobre, desses eletrônicos:
Faltava uma haste que passa em cima do motor nos Willys, devidamente feita:
Os pneus, com muita pena, sofreram com uma pouco de lama...utilizei um lápis prata para realçar algumas ferragens:
Os faróis lollipop foram modificados com o acréscimo da lâmpada e tiras de masking tape pintada de Chrome Silver (Easy Colors) para fazer o fundo reflexivo:
Afim de não criar problemas com as autoridades de Mônaco, emplaquei:
(O DETRAN de lá pelo menos não me extorquiu )
E a iluminação (graças ao Pai) continua funcionando !
E agora fotos finais:
Gostaria de agradecer aos que postaram, olharam, criticaram e me ajudaram a montar este modelo. Um agradecimento especial ao Rodrigues Vaz cuja gentileza para este novato de Associação foi incrível quanto aos pneus e rodas. É a primeira vez que monto um carro, e um carro militar, e acho que deu para fazer algo diferente aqui !
Bunger
---------------------
Montando:
-
- Plastimodelista
Parabéns Bunger modelinho simpático, gostei do detalhe do farol.
Abraço.
Abraço.
-
- Plastimodelista
Prezado Bunger,
Se me permite opinar, sugiro limpar a banda de rodagem dos pneus e deixar apenas a lama
nos rebaixos.
Parabéns pelo trabalho!!!!
Rodrigues
Se me permite opinar, sugiro limpar a banda de rodagem dos pneus e deixar apenas a lama
nos rebaixos.
Rodrigues
Muito bacana Bunger, parabéns!
Um abraço!
Um abraço!
-
- Plastimodelista
- Contato:
Rodrigues Vaz escreveu:Prezado Bunger,
nos rebaixos.
Rodrigues
Beleza, vou fazer !
A propósito, é para opinar mesmo, gente, não manjo nada de sujar veículos
Bunger
---------------------
Montando: