Fw 190D-11 Eduard 1/48 'Papagei Staffel' Finalizado!
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 19/10
Joker,
Tem saido novidades nestes livros novos da Japo (2) e recentemente da Eagle Edition (2) inclusive com fotos do Me 262 do Galland <<+ e de outro Dora do JV 44, provavelmente esse que a Eduard está colocando aí. Me parece que o Jerry Crandall tem fotos originais.
O da Eagle eu já comprei e deve chegar agora em novempro, mas o da Japo ainda não.
Vou esperar e ver as informações para pintar esse aqui, pois a Eduar já errou em outros kits.
Tem saido novidades nestes livros novos da Japo (2) e recentemente da Eagle Edition (2) inclusive com fotos do Me 262 do Galland <<+ e de outro Dora do JV 44, provavelmente esse que a Eduard está colocando aí. Me parece que o Jerry Crandall tem fotos originais.
O da Eagle eu já comprei e deve chegar agora em novempro, mas o da Japo ainda não.
Vou esperar e ver as informações para pintar esse aqui, pois a Eduar já errou em outros kits.
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 19/10
Bacana demais Julio!Júlio Urubu escreveu:Brettas, este mês a Eduard lança isto!
http://www.facebook.com/home.php?#!/alb ... 0475024575
Provavelmetne deve sair com o livreto explicativo e fotos mais esclarecedoras. Bom, assim esperamos
Tomara que saia sim!
Valeu!
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 19/10
Joker,Joker escreveu:Cara, eu fiz a cópia do spinner do kit da Tamiya e a entrada de ar do kit da Dragon. O aumento da área das pás da hélice foi feito com super bonder.
Agora eu tenho que terminar a parte de baixo da asa, para só então começar o serviço de rebitamento da fuselagem
Como eu disse, vou trabalhando devagarinho.... e só quando dá vontade, é mais diversão, e menos stress
grande abraço
Joker
Precisa me explicar como fez essas pás das hélices usando bonder, ok?
Um abraço!
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 19/10
Demorou, mas atá aqui a resposta,
Há um tempo atrás na WK teve um colega da avião civil que estava trabalhando na conversão de um p-3 orion para o electra da varig, acho que era o Igor. E ele precisou refazer a parte de tras da cauda do avião.
Ele colocou um pedaço de fita pelo lado de fora do kit, acompanhando a linha original da curvatura do kit na região que havia sido cortada para a modificação. Nesse local ele colocou resina e deixou secar. Depois ao retirar a fita, ele precisou apenas igualar as duas metadaes com a lixa e dar um rápido acabamento para que depois de pronto ele tivesse uma peça única.
Quando eu comecei a trabalhar nesse kit, a primeira coisa que eu fiz foi lembrar desse truque dele e ver poderia repetir, guardadas a devidas proporções, para fazer a modificação nas pás da hélice, e na falta de resina usei bonder já que ela seca muito rápido e vitrifica, sendo mais fácil de trabalhar do que a resina.
Aqui um tutorial rápido e melhorado da técnica, usei a sucata de um Lancaster como cobaia:
fita isolante comum, colocada atrás da pá da hélice:
aplicação da primeira camada de bonder:
Aqui deu um problema, acho que houve uma mudança na fórmula da bonder, ela perdeu a dureza e demorou mais a secar, ficando emborrachada e tornando impossível a retirada da fita sem causar dano à extenção feita. Dando uma xeretada aqui, lembrei do jet, e ao dar uma lida melhor nas instruções de uso, usei uma proporção de 2 partes de líquido para 1 de pó, isso aumentou o tempo de trabalho, antes de catalizar, com o material e o tornou mais fácil de lixar, algo próximo da bonder que eu usava.
A retirada da fita ainda foi mais fácil do que com a bonder.
A parte feita com bonder ficou papocada, mole e contraiu, e mesmo 24 horas depois continuava imprestável para se trabalhar.
Aí vem o processo normal de lixar a peça, com menos de 10 minutos depois de curada, já foi possível tacar uma lixa grossa para dar forma e acabamento:
efventuais falhas foram corrigidas com uma camada fina de bonder:
o bom do jet é que ele permite ser lixado até ficar muito fino sem perder a dureza:
e por fim, a hélice pronta, sem um acabamento lá muito delicado, pintada no pincel só a título de demonstração:
abraço
Joker
Há um tempo atrás na WK teve um colega da avião civil que estava trabalhando na conversão de um p-3 orion para o electra da varig, acho que era o Igor. E ele precisou refazer a parte de tras da cauda do avião.
Ele colocou um pedaço de fita pelo lado de fora do kit, acompanhando a linha original da curvatura do kit na região que havia sido cortada para a modificação. Nesse local ele colocou resina e deixou secar. Depois ao retirar a fita, ele precisou apenas igualar as duas metadaes com a lixa e dar um rápido acabamento para que depois de pronto ele tivesse uma peça única.
Quando eu comecei a trabalhar nesse kit, a primeira coisa que eu fiz foi lembrar desse truque dele e ver poderia repetir, guardadas a devidas proporções, para fazer a modificação nas pás da hélice, e na falta de resina usei bonder já que ela seca muito rápido e vitrifica, sendo mais fácil de trabalhar do que a resina.
Aqui um tutorial rápido e melhorado da técnica, usei a sucata de um Lancaster como cobaia:
fita isolante comum, colocada atrás da pá da hélice:
aplicação da primeira camada de bonder:
Aqui deu um problema, acho que houve uma mudança na fórmula da bonder, ela perdeu a dureza e demorou mais a secar, ficando emborrachada e tornando impossível a retirada da fita sem causar dano à extenção feita. Dando uma xeretada aqui, lembrei do jet, e ao dar uma lida melhor nas instruções de uso, usei uma proporção de 2 partes de líquido para 1 de pó, isso aumentou o tempo de trabalho, antes de catalizar, com o material e o tornou mais fácil de lixar, algo próximo da bonder que eu usava.
A retirada da fita ainda foi mais fácil do que com a bonder.
A parte feita com bonder ficou papocada, mole e contraiu, e mesmo 24 horas depois continuava imprestável para se trabalhar.
Aí vem o processo normal de lixar a peça, com menos de 10 minutos depois de curada, já foi possível tacar uma lixa grossa para dar forma e acabamento:
efventuais falhas foram corrigidas com uma camada fina de bonder:
o bom do jet é que ele permite ser lixado até ficar muito fino sem perder a dureza:
e por fim, a hélice pronta, sem um acabamento lá muito delicado, pintada no pincel só a título de demonstração:
abraço
Joker
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Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 19/10
Vade retro goiabão!
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 19/10
Achei vc Brettas, gosto muito do FW 190D estou acompanhando
Abracao Pierre.
Abracao Pierre.
Pierre Christian Baudru
Em andamento :
Tornado IDS Revell 1/72
Em andamento :
Tornado IDS Revell 1/72
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 19/10
Joker,
Putz, mais uma coisa que eu não sabia!
Muito bacana essa idéia e a forma como resolveu o problema com o bonder.
Onde compro esse jet?
Valeu mesmo!
Grande abraço!
Putz, mais uma coisa que eu não sabia!
Muito bacana essa idéia e a forma como resolveu o problema com o bonder.
Onde compro esse jet?
Valeu mesmo!
Grande abraço!
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 19/10
Mas eu não tô sumido não... eu me vejo todo dia no espelho!!PBAUDRU escreveu:Achei vc Brettas, gosto muito do FW 190D estou acompanhando
Abracao Pierre.
Valeu a visita!
Um abraço!
-
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- Registrado em: 29 Dez 2006, 22:41
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Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 19/10
Brettas, JET é o nome comercial do acrílico auto-polimerizável usado por dentistas para fazer moldes e dentaduras (aquela resina cor de rosa... !).Brettas escreveu:Onde compro esse jet?
É vendido em kits, ou os componentes separados, em lojas especializadas em material para dentistas.
A parte líquida é usada como cola fusora.
A parte sólida, que é um pó, quando misturada com o líquido, pode ser usada, inclusive, para fazer cópias de peças, substituindo, em alguns casos, as cópias em resina.
Abraços,
Mauricio
Abraços,
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 19/10
Obrigado maurício!
Um abraço!
Um abraço!
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 19/10
O melhor tu não sabes... levei mais tempo tirando as fotos, editando, escrevendo a tua resposta do que propriamente trabalhando com o Jet.Brettas escreveu:Joker,
Putz, mais uma coisa que eu não sabia!
Muito bacana essa idéia e a forma como resolveu o problema com o bonder.
Onde compro esse jet?
Valeu mesmo!
Grande abraço!
Como o Maurício já disse, qualquer casa de material odontológico ou protético tu encontras o Jet ou similares.
Agora dá um tempo nos gb´s da wk e dá uma prestigiada nesse aqui
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 19/10
Mais uma vez obrigado pelas informações, elas serão de grande ajuda!Joker escreveu:O melhor tu não sabes... levei mais tempo tirando as fotos, editando, escrevendo a tua resposta do que propriamente trabalhando com o Jet.
Como o Maurício já disse, qualquer casa de material odontológico ou protético tu encontras o Jet ou similares.
Agora dá um tempo nos gb´s da wk e dá uma prestigiada nesse aqui
Vou comprar o tal do Jet!
Sobre esse aqui, eu estou aguardando algumas informações, se não chegar até o final de semana, na próxima inicio a pintura com o que tenho.
Grande abraço!
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 19/10
Amigos,
Esta semana retorno ao D-11.
Já tenho algumas informações sobre o padrão de camuflagem, mas o mais importante ainda está faltando. Como ainda não obtive resposta seguirei com o que a Eduard apresentou e o que tenho.
Um abraço!
Esta semana retorno ao D-11.
Já tenho algumas informações sobre o padrão de camuflagem, mas o mais importante ainda está faltando. Como ainda não obtive resposta seguirei com o que a Eduard apresentou e o que tenho.
Um abraço!
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- Admin.
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Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 19/10
Bretas, baixa o informativo da Eduard deste mês. Tem uma matéria grande sobre os Doras do JV44
http://www.eduard.cz/info/download/file ... r_2010.pdf
http://www.eduard.cz/info/download/file ... r_2010.pdf
Vade retro goiabão!
Re: Fw 190D-11/D-13 Eduard 1/48 'Papaguei Staffel' 19/10
Obrigado Julio!
Já salvei e vou dar uma lida com calma.
Um abraço!
Já salvei e vou dar uma lida com calma.
Um abraço!
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