Joker escreveu:Brettas,
Eu não consegui ver direito, mas tive a impressão que a Eduard colocou nesse kit apenas os rebites principais, na junção das linhas de chapa, isso é correto!?
E por falar nisso, existem outras fotos do vermelho 4 que justifiquem aquele descascado prata na ponta da asa direita!? No livro da eagle só tem uma foto dele já na pilha de sucata
Joker,
Desculpe a demora em responder, mas acabei esquecendo desse aqui com a montegem do 109!
Os rebites aparecem somente nas junções, desse de outros 190A e D da Eduard.
Sobre o '4 vermelho', eu tive essas dúvidas e para receber uma reposta rápida da Eduard, eu pedi ao Julio para enviar uma mensagem para eles com algumas dúvidas:
1. Qual a referência que a Eduard consultou para fazer aquele profile e suas cores RLM 82, 83 e manchas em 81?
2. Eles tem fotos da parte superior das asas, já que fizeram um detalhe em Super Chrome?
3. Na parte inferior as duas linhas brancas da fuselagem seguem da ponta até o trem de pouso. Elas não continuam indo até a cauda como aparecem nos D-9 dessa mesma unidade. Alguma referência sobre isso?
Eu tenho o livro da Eagle Editions sobre essa unidade, que coloca uma cor diferente, usando o RLM 74, 82 e manchas provavelmente em 81, além disso o canopy e o W. Nr. também são diferentes.
Essa foi a resposta da Eduard:
"Hi Julio,
you have a good question.
Jerry Crandall do not have everything 100% correct in his books, like as in
every similar book (it is simply impossible), although he did great job on
his research.
Our experts made extensive research and this is the result. You may finish
the model either following Jerry Crandall's reconstruction, or
reconstruction by our experts (also using the last knowledge by the JaPo
people).
We are sure, that the reconstruction in the kit booklet is much more
accurate than the one published in the Eagle Editions book.
Best regards,
Jan"
Vou comprar os livros da Japo!
Grande abraço!