Panzer 4 Ausf D Dragon

Obrigado aos nossos patrocinadores! Eduard, Luckymodel, Hobbyterra, IBG, Hobbyeasy, Modelcollect, AK, Hataka.
Avatar do usuário
Fravin
Plastimodelista
Mensagens: 675
Registrado em: 02 Fev 2007, 17:40
Localização: Rio de Janeiro

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Fravin » 28 Set 2010, 18:17

luiz carlos-f100 escreveu:Pô, bacana esta base com os trilhos, já vem pronta ou tu fizestes?

Cara eu não faço a menor idéia de onde veio essa base. Outro dia desses minha mãe disse que encontrou uma caixa minha que tinha sido esquecida na mudança. Lá dentro tinham essas bases. Eu não me lembro de onde veio. :flip:

Avatar do usuário
Fravin
Plastimodelista
Mensagens: 675
Registrado em: 02 Fev 2007, 17:40
Localização: Rio de Janeiro

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Fravin » 28 Set 2010, 18:18

Batista escreveu: A ressonância mostrou um buraco de aproximadamente 3x3x3cm, tá sobrando espaço para idéias.
O verdadeiro cabeça oca :gira:
Aquele parafuso que te dei não serviu?

Batista = :bananapeito:

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor luiz carlos-f100 » 28 Set 2010, 19:00

Batista escreveu:
luiz carlos-f100 escreveu:Fravin, uma pergunta de leigo.... pelo peso do tanque ( seria o que.... umas 20 toneladas :-? ) não haveria deformação dos trilhos ??!!

Pô, bacana esta base com os trilhos, já vem pronta ou tu fizestes?
Leva em conta que uma locomotiva um pouco mais moderna pesa algo na casa das 100 toneladas ..... a única coisa que dá pra tentar computar é o estrago das lagartas passando pela beirada de uma dormente :ok
:ok :ok
F 100

Mauricio
Plastimodelista
Mensagens: 915
Registrado em: 29 Dez 2006, 22:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Mauricio » 28 Set 2010, 20:45

Algum progresso na montagem, Fravin??
Estou curioso!!

Abraços,

Mauricio
Abraços,

Mauricio
Para quem plastimodelismo é um hobby, e não uma obsessão!!

Avatar do usuário
Fravin
Plastimodelista
Mensagens: 675
Registrado em: 02 Fev 2007, 17:40
Localização: Rio de Janeiro

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Fravin » 30 Set 2010, 22:06

Retornando aos trabalhos...

Colei os rodeiros nos braços

Imagem


Adicionei uns detalhes na traseira.

Imagem

E vamos ao superdetalhamento. A cobertura da transmissão recebe os parafusos. São muitas peças. Mas o resultado é muito bom:

Imagem

Imagem

Aqui as peças que compõe a transmissão. Percebam a quantidade de detalhes que ficarão ocultos no final da montagem:

Imagem

Imagem

Imagem

Daí estão praticamente terminados os trabalhos na parte inferior. Vamos começar a montar a estrutura do carro.

As vezes é válido ultrapassar a montagem sugerida na folha de instruções. A Dragon recomenda adicionar os detalhes da estrutura nesse estágio e depois colar a parte superior a inferior. Mas esperando algumas dificuldades na hora de acertar as quinas e junções das peças grandes, prefiro montar primeiro o conjunto e adicionar os detalhes depois. Se for preciso emassar e lixar eu não vou precisar me preocupar em perder detalhes ou quebrar peças menores.


Imagem

Imagem

A Dragon nesses kits não é muquirana. Ela incluiu na caixa dois conjuntos de paralamas. Um com furos para fixar as ferramentas (as ferramentas vem em duplicata tambem. As com suporte em plastico e as mesmas para suporte de PE) e outro liso, para fixar os suportes em PE. Como eu amo PEs vamos ao liso.

Imagem

Reparem que existem detalhes nos dois lados dos paralamas.


Imagem

E agora um dry run...

Imagem

E vamos preparar os trilhos. Limpar peça em resina :blog:

Imagem

Tudo limpo, vamos preparar a suspensão. Tentei várias opções, e gostei muito dessa posição:

Imagem

Daí eu fiz o seguinte: Deixei o tanque apoiado como eu queria, mexi nos braços da suspensão para deixar a coisa toda no lugar. Usando a cola líquida, apliquei com um pincel fino cola diretamente nos braços. Como a cola líquida age por capilaridade, ela escorre por dentro dos braços até encontrar um ponto de contato, onde então gera a fusão entre as peças. É banalmente simples, é só pingar e deixar a cola agir, depois de alguns segundos a coisa está firme no lugar. Olha como ficou:

Imagem

Agora o negócio é trabalhar nas esteiras! :gira:

Avatar do usuário
Fravin
Plastimodelista
Mensagens: 675
Registrado em: 02 Fev 2007, 17:40
Localização: Rio de Janeiro

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Fravin » 30 Set 2010, 22:08

Mauricio escreveu:Algum progresso na montagem, Fravin??
Estou curioso!!
Mauricio, este kit é muito legal de montar. Embora tenha muitas peças, o trabalho do modelista é só ir juntando. Não tem muita coisa que precise de lixa e acertos.

Kits mais simples as vezes exigem um trabalho grande para acertar encaixes, fixar corretamente aspeças... Aqui, a coisa anda bem mais rápido, é só preciso calma.

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor luiz carlos-f100 » 30 Set 2010, 23:19

:o Fravin, pô..será que vou dar conta de montar o 234 :-?
Abcs
F 100

Avatar do usuário
Fravin
Plastimodelista
Mensagens: 675
Registrado em: 02 Fev 2007, 17:40
Localização: Rio de Janeiro

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Fravin » 30 Set 2010, 23:25

luiz carlos-f100 escreveu::o Fravin, pô..será que vou dar conta de montar o 234 :-?
Abcs

É o que eu tava falando aí em cima.

Embora o número de peças assuste, é muito fácil montar um kit desses!

Não é preciso acertar as peças, como nos Italeri, pro exemplo. O kit monta muito fácil. Até agora não encontrei nenhuma falha.

É muito gostoso montar um kit assim. Vc vai gostar!

Avatar do usuário
Fravin
Plastimodelista
Mensagens: 675
Registrado em: 02 Fev 2007, 17:40
Localização: Rio de Janeiro

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Fravin » 02 Out 2010, 00:24

:bang: :bang: :bang: :bang: :bang:



Ah!


Olha só o resultado dessa doideira:

Imagem


A Dragon criou as maravilhosas Magi Tracks. Elas já vem limpas, e soltas do sprue. E são praticamente livres de rebarbas, marcas de injeção... Já vem prontas para o uso. A Dragon manda os dois lados separados, um em cinza claro e o outro em cinza escuro.
Interessante observar que o plástico cinza escuro é bem mais duro e quebradiço que o claro.

Imagem


Primeiro montei a esteira em uma fita para testar:

Imagem

Mas não deu certo!!!

A fita tensionou a esteira demais e ela perdeu a mobilidade. Não deu para moldar.

Imagem

Então montei elo por elo separadamente, com essa cola aqui:

Imagem

Ela não é uma cola fusora, é um adesivo. Ela cria uma espécie de adesivo entre as das peças, que fica meio molenga por um tempo. Perfeito para quando se vai colar elo por elo.

Depois de aplicada a cola, moldei a esteira nos rodeiros.

Imagem

E então passei a montagem para a base com os trilhos. O resultado ficou muito interessante. Vejam:

Imagem

Imagem


Pelo que estudei sobre o assunto, se o local permitisse, a tripulação descia do tanque e afrouxava a tensão na esteira ao passar o nível. Se não fosse possível por questões de segurança, o lance era passar enviesado. EU dei uma olhada em umas fotos de como a esteira caia nessas horas, o caimento em sobressaltos e parece que o lance é que a esteira não cede muito, ela tende a ficar mais esticada e fornecer uma "base" para o tanque se movimentar. Apenas em situações críticas assim isso ocorria. Bem, achei bem interessante o resultado. Vamos ver na hora da pintura! :bang:

Imagem

Imagem


Cara, deu uma trabalheira!!!!!!

Schultze
Plastimodelista
Mensagens: 478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:10
Localização: Glória-RJ-Brasil

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Schultze » 02 Out 2010, 01:12

:shock: :shock:

Show seo Fravin!!! :ok
Abraços Schultze

Rodrigues Vaz
Plastimodelista
Mensagens: 1442
Registrado em: 09 Jul 2008, 19:49
Localização: Niterói / Rio de Janeiro

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Rodrigues Vaz » 02 Out 2010, 07:45

Muuuuuuuuuuuuito bom mesmo, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Schultze
Plastimodelista
Mensagens: 478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:10
Localização: Glória-RJ-Brasil

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Schultze » 02 Out 2010, 08:45

Fravin, posso estarerrado mas não seria o caso de lagarta, na sua porção superior, estar esticada? Estive matutando que quando o veiculo se encontrasse em situações parecidas, a lagarta primeiro se tensionava completamente para ai sim a roda tensora entar com o seu "jogo" e aliviar o peso/tensão sobre a lagarta.
Posso estar errado, nunca vi fotos nessa situção.
Abraços Schultze

Avatar do usuário
Fravin
Plastimodelista
Mensagens: 675
Registrado em: 02 Fev 2007, 17:40
Localização: Rio de Janeiro

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Fravin » 03 Out 2010, 00:27

Schultz, olha essa foto, interessante o comentário:
Imagem

Schultze
Plastimodelista
Mensagens: 478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:10
Localização: Glória-RJ-Brasil

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor Schultze » 03 Out 2010, 14:08

Pois é olha lá a lagarta esticadinha na sua porção superior.

Otima foto Fravin!
Abraços Schultze

luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: Panzer 4 Ausf D Dragon

Mensagempor luiz carlos-f100 » 03 Out 2010, 21:05

Fravin mto show brou......... comentei sobre capacidade de montagem e minha parte pois nunca montei militaria, tenho uns kits aqui em casa recém adquiridos para fins de ´escola ` antes de montar o 234. Quanto á quantidade de peças, tudo bem, estou montando um destroier na 1/144 que vem com trocentas :o peças de tudo quanto é jeito, e adaptando para R/C !!!!
Acompanhando ! :drink:
F 100


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante