Caros amigos
No próximo dia 10 de setembro inauguraremos, lá nos Afonsos, o Salão Histórico do Esquadrão PUMA e imaginei expor neste dia, uma réplica em escala dos modelos de aviões e helicópteros que a nossa unidade e as antecessoras voaram em escala 1/72 e/ou 1/48.
Como eu sei que o acervo de vcs é belíssimo, gostaria de saber se alguém poderia nos ajudar com alguns de seus modelos ou caso conheçam, indicar modelistas que pudessem me ajudar nesta faina.
Já adianto que os kits ficarão expostos até o dia 24 de setembro em estante envidraçada ou em um dos dois mostruários de vidro com iluminação dicróica, para que o público visitante só possa ter acesso "visual" aos modelos.
Estamos precisando dos seguintes modelos: AS330 PUMA, HB350 Esquilo mono e HB355 - Esquilo bimotor, Bell 47, UH-1H e UH-1D, EMB326 Xavante, T-25 Universal, L-4H, L-19 Bird Dog, L-42 Regente, Piper Seneca, NA-T6 Texan.
Aos que nos ajudarem, o Esquadrão oferecerá um brinde especial do aniversário de 30 anos, além das gravuras do Super Puma e do L4-H (lançamento) de autoria do Sandro Dinarte.
Aqueles que desejarem participar favor enviar um PVT para que possamos acertar os detalhes do transporte.
Já temos a confirmação de presença dos últimos 3 veteranos da 1a ELO vivos e estamos em contato com os do 1o GAv Caça...
Inauguração do Salão Histórico do Esquadrão PUMA da FAB
-
- Plastimodelista
Re: Inauguração do Salão Histórico do Esquadrão PUMA da FAB
Caros amigos, muito obrigado aos que se dispuseram a ajudar...
A inauguração do nosso salão histórico foi um sucesso total de público e de crítica! Veteranos da ELO e do Grupo de Caça da Itália estiveram presentes, diversos Comandantes desejam replicar a idéia em suas próprias organizações...
Até o Diretor do MUSAL e o atual do INCAER foram conferir este novo Espaço Cultural da Aeronáutica, o qual conta parte da história da Aviação Militar Brasileira.
Contamos também com total apoio do Diretor do Museu Conde de Linhares, que tivemos o prazer de conhecer, e tudo isso não seria possível não fosse a contribuição do nosso amigo Tarkus, o qual prontamente cedeu o seu IMENSO acervo para expormos nas vitrines existentes. Como não consegui os modelos de aeronaves que voamos, fizemos uma exposição só com aeronaves de asas rotativas, todos os modelos pertencentes à coleção pessoal do Tarkus, um verdadeiro SHOW.
Assim que as fotos oficiais chegarem de Brasília eu posto aqui.
Mais uma vez, muito obrigado a todos e parabéns ao Tarkus.
A inauguração do nosso salão histórico foi um sucesso total de público e de crítica! Veteranos da ELO e do Grupo de Caça da Itália estiveram presentes, diversos Comandantes desejam replicar a idéia em suas próprias organizações...
Até o Diretor do MUSAL e o atual do INCAER foram conferir este novo Espaço Cultural da Aeronáutica, o qual conta parte da história da Aviação Militar Brasileira.
Contamos também com total apoio do Diretor do Museu Conde de Linhares, que tivemos o prazer de conhecer, e tudo isso não seria possível não fosse a contribuição do nosso amigo Tarkus, o qual prontamente cedeu o seu IMENSO acervo para expormos nas vitrines existentes. Como não consegui os modelos de aeronaves que voamos, fizemos uma exposição só com aeronaves de asas rotativas, todos os modelos pertencentes à coleção pessoal do Tarkus, um verdadeiro SHOW.
Assim que as fotos oficiais chegarem de Brasília eu posto aqui.
Mais uma vez, muito obrigado a todos e parabéns ao Tarkus.
-
- Plastimodelista
Grande Alex.
Foi um prazer ajudar.
Já voltou da viagem?
Foi um prazer ajudar.
Já voltou da viagem?
Tarkus
-
- Admin.
-
- Plastimodelista
Tarkus, nosso homem show
-
- Plastimodelista
- Andre Cardoso
- Admin.
So vi hoje esse tópico. Vou lá visitar, pois infelizmente não tenho nenhum desses montados. Bem legal a iniciativa!
Abç
André
Abç
André
-
- Plastimodelista
Não sei se está aberto para visitação pública. Confirme com o Alexandre antes.
Fica na entrada da Base, V Força Aérea.
Fica na entrada da Base, V Força Aérea.
Tarkus