Bf 109F-2 -Zvezda 1/48 Encerrado!

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
luiz carlos-f100
Plastimodelista
Mensagens: 2971
Registrado em: 30 Jul 2009, 23:56
Localização: Del Castilho RJ

Re: Bf 109F-2 -Zvezda 1/48 Encerrado!

Mensagempor luiz carlos-f100 » 18 Ago 2010, 18:21

Da pro Ed fazer um carrinho com esteiras :-D :-D :-D
F 100

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: Bf 109F-2 -Zvezda 1/48 Encerrado!

Mensagempor Brettas » 18 Ago 2010, 20:31

luiz carlos-f100 escreveu:Da pro Ed fazer um carrinho com esteiras :-D :-D :-D
Seria uma boa, mas vou usar partes dele para o Hasegawa. ;)

Joker
Plastimodelista
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Jun 2009, 23:11

Re: Bf 109F-2 -Zvezda 1/48 Encerrado!

Mensagempor Joker » 18 Ago 2010, 20:35

Brettas escreveu:
Augusto escreveu:Montar porcaria só se justifica se não tem outras opções, acho que o Julio tem razão, melhor canibalizar este ai. Zvezda + Kit todo recortado, não podia dar em outra coisa. :bang:
É o que farei.
eu falei que esse monte de picote no kit ia dar merda!!!!!!! E disse que pra esse kit ser considerado "O" 109.... primeiro ele teria que ter uma montagem perfeita pra lá de tamiya :666 :666 :666 :666 :666 :666 :15 mas eu disse... eu disse.... :D agora quero ver como o Stanislau vai fazer agora que vendeu o F-2 dele da Hasegawa no MP :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: Bf 109F-2 -Zvezda 1/48 Encerrado!

Mensagempor Brettas » 18 Ago 2010, 20:46

Joker escreveu:
Brettas escreveu:
Augusto escreveu:Montar porcaria só se justifica se não tem outras opções, acho que o Julio tem razão, melhor canibalizar este ai. Zvezda + Kit todo recortado, não podia dar em outra coisa. :bang:
É o que farei.
eu falei que esse monte de picote no kit ia dar merda!!!!!!! E disse que pra esse kit ser considerado "O" 109.... primeiro ele teria que ter uma montagem perfeita pra lá de tamiya :666 :666 :666 :666 :666 :666 :15 mas eu disse... eu disse.... :D agora quero ver como o Stanislau vai fazer agora que vendeu o F-2 dele da Hasegawa no MP :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Joker,
É uma pena, pois o kit é muito bacana, mas minha paciência está voltada para a pintura e não para a montagem do lixa, corta, lixa novamente, passa putty e por aí vai...
Além disso, quando abri o kit e vi aquelas linhas sobrepostas... :blog: é fod@! :sad:
Para quem gosta e vai montar um ou dois, vale a pena, pelos detalhes, mas eu gosto do 109 e tenho um montão já montado e outros para montar, então já viu, não dá para ficar cozinhando um a vida toda. :no
Um abraço,
Brettas

Luft46
Plastimodelista
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Jun 2010, 15:25

Re: Bf 109F-2 -Zvezda 1/48 Encerrado!

Mensagempor Luft46 » 19 Ago 2010, 01:45

Brettas,

estive dando uma olhada num dos meus e comecei a retirar algumas peças do sprue e testar.
Talvez se fizermos a montagem em outra sequencia a coisa fique menos ruim.
Por exemplo: aquelas tampas nas asas (embaixo) acho que tem que colar primeiro, antes de montar qualquer coisa nela.
Aí as tampas encaixam beleza pois voce tem apoio para pressionar, encaixar e colar.
Aquela linha na fuselagem, perto do final do cockpit, talvez tenha que dar uma lixada no painel antes de qualquer coisa.
Pelo menos a tua tentativa de montagem está servindo para buscar um caminho alternativo.
E o motor, talvez de para montar o avião sem ele.

Brettas
Plastimodelista
Mensagens: 2309
Registrado em: 10 Set 2008, 21:22

Re: Bf 109F-2 -Zvezda 1/48 Encerrado!

Mensagempor Brettas » 19 Ago 2010, 04:41

Luft46 escreveu:Brettas,

estive dando uma olhada num dos meus e comecei a retirar algumas peças do sprue e testar.
Talvez se fizermos a montagem em outra sequencia a coisa fique menos ruim.
Por exemplo: aquelas tampas nas asas (embaixo) acho que tem que colar primeiro, antes de montar qualquer coisa nela.
Aí as tampas encaixam beleza pois voce tem apoio para pressionar, encaixar e colar.
Aquela linha na fuselagem, perto do final do cockpit, talvez tenha que dar uma lixada no painel antes de qualquer coisa.
Pelo menos a tua tentativa de montagem está servindo para buscar um caminho alternativo.
E o motor, talvez de para montar o avião sem ele.
Helder,
Pode dar certo sim.
Sobre o motor, dá para montar sem ele, mas vai ter que fazer um suporte para os escapamentos, talvez usando aquela chapa de proteção que fica em cima dele.
Preste atenção no cockpit, principalmente o encosto do piloto. O apoio dele é a base do cockpit e o próprio banco. É preciso ter o alinhamento certo, pois pode dar uma fresta na parte de cima. Citei isso na primeira página.
Aquela linha da sessão G é o cão! :P Não sei se vale a pena lixar aquilo!
Teste também os encaixes da cauda na fuselagem antes de colar.
Manda brasa!
Um abraço,
Brettas

Giordano
Plastimodelista
Mensagens: 1273
Registrado em: 12 Jan 2007, 19:44

Re: Bf 109F-2 -Zvezda 1/48 Encerrado!

Mensagempor Giordano » 28 Ago 2010, 07:32

Gente, vocês me desculpem, mas montar Tamya e Hasegawa qualquer um monta.
Quero ver pegar um Zvezda, um Classic Airframes, ou mesmo Heller, Smer(da), 12 Squared... :P
Mas cada cabeça uma sentença. Pra mim, o bacana é apresentar uma goiaba dessas onde todo mundo pensa que é um Tamygawa, mas na verdade surpreender com um belo resultado.

Aquele FW190 do Brettas, depois de muita lenha, ficou uma obra prima. Só tem ele, não vi nenhum mais com aquela qualidade de montagem e pintura. Não é um Tamya nem um Hasegawa... é uma goiaba da Eduard, que se diz dona da cocada preta!

Claro que é muito bom montar um kit fácil, mas e o desafio?
Por que deixar o chicote de lado e pegar só coisa boa? :D :D :D

Além do mais, tudo é aprendizado. Com as dificuldades você acaba achando soluções, pesquisando outros materiais e técnicas que só um kit goiaba permite.

Brettas, lá no meio da sua coleção de 109s e 190s da Tamygawa, destaca-se, além do Eduard uma outra marca, tão bem feito quanto.

Mãos à obra, garoto.... :D

:bang: :bang: :bang:

jmdepaula
Plastimodelista
Mensagens: 200
Registrado em: 17 Jun 2010, 10:58
Localização: Tijuca - Rio de Janeiro

Re: Bf 109F-2 -Zvezda 1/48 Encerrado!

Mensagempor jmdepaula » 28 Ago 2010, 13:37

Caraca :shock: .
O Brettas correu do 109. O kit deve ser muito ruim mesmo.

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: Bf 109F-2 -Zvezda 1/48 Encerrado!

Mensagempor edklingon » 29 Ago 2010, 10:08

Não existe kit russo ruim, você é que bebeu pouca vodka!!! :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:
Qapla´

Marcelo Campos
Plastimodelista
Mensagens: 86
Registrado em: 28 Abr 2010, 19:51

Re: Bf 109F-2 -Zvezda 1/48 Encerrado!

Mensagempor Marcelo Campos » 06 Set 2010, 11:26

Pois é. Realmente uma pena ver isto. Recentemente comprei meu primeiro e último kit do leste europeu, um Bf109 E4 night fighter 1/72. Muita rebarba, problemas com encaixes de algumas peças a exemplo do capô do motor e interior. Apesar de ser uma cópia descarada do kit da Tamiya, não chega nem aos pés dele...

É triste mas acontece.

Marcelo

Júlio Urubu
Admin.
Mensagens: 2515
Registrado em: 21 Dez 2006, 11:09
Localização: Niterói

Re: Bf 109F-2 -Zvezda 1/48 Encerrado!

Mensagempor Júlio Urubu » 06 Set 2010, 12:04

Não é bem assim MArcelo. ICM, a própria Zvezda, entre outros fazem ótimos kits. O problema deste 109, como já havíamo antecipado, sem nem ver o mesmo em mãos, era a quantidade de encaixes externos. Placas, ponta da asa, nose, cauda...É um kit para se montar em bloco, e sem engenharia perfeita, isso vira pesadelo.

Óbvio que vai aparecer alguém com ele montado, mas isso é coisa pra quem tem saco de jó... Não dá mais para se estressar com trabalho e chegar em casa e se estressar com kits. Isso não existe.

O LA-5 da Zvezda, o novo LaGG-3 da ICM, por exemplo, são espetaculares. os Spitfires da ICM são os melhores e mais perfeitos do mercado, mas sofrem do mesmo mal deste 109. Montagem externa e motor complicam demais a montagem, mas depois de pronto, é o melhor spitfire Mk. IX na 1/48, linhas perfeitas.
Vade retro goiabão! :666

Marcelo Campos
Plastimodelista
Mensagens: 86
Registrado em: 28 Abr 2010, 19:51

Re: Bf 109F-2 -Zvezda 1/48 Encerrado!

Mensagempor Marcelo Campos » 06 Set 2010, 12:37

Olha Júlio, discordo em termos. Não sou muito de kits que me dão dor de cabeça. Esse da ICM, eu me decepcionei pois o kit é bem injetado mas o lance de ser picotado é que mata. O capô não tem alinhamento nenhum! Tive que esquentar a peça e só assim melhorou 50%. Ainda pegou um pouco de sprue derretido e um pouco MR.surface. não ficou lá essas coisas mas deu p resolver.

Investir num kit e no processo de montagem e depois ver essa gama de problemas é realmente triste. Só volto a comprar um kit russo ou sei lá que novamente se eu ver primeiro ele montado e com um review do mesmo.

Valeu MArcelo

Júlio Urubu
Admin.
Mensagens: 2515
Registrado em: 21 Dez 2006, 11:09
Localização: Niterói

Re: Bf 109F-2 -Zvezda 1/48 Encerrado!

Mensagempor Júlio Urubu » 06 Set 2010, 12:47

Discordar? Você concordou com tudo que eu disse :D

Existem bons kits por lá, não dá é para generalizar e achar que tudo é ruim.
Vade retro goiabão! :666

Marcelo Campos
Plastimodelista
Mensagens: 86
Registrado em: 28 Abr 2010, 19:51

Re: Bf 109F-2 -Zvezda 1/48 Encerrado!

Mensagempor Marcelo Campos » 06 Set 2010, 20:00

Júlio, o que eu quis dizer é que pode existir kits bons do leste europeu mas a maioria é bem ruinzinha!!! Só agora me empolguei mais um pouco e pintei o BF109 Night fighter (preto caldo de feijão) :D :D :D . Até que ficou legal esconde um bocado de defeito...Mas me decepcionou muito a qualidade do kit....

Marcelo :-D

Rafael Barouki
Plastimodelista
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Ago 2010, 14:48

Re: Bf 109F-2 -Zvezda 1/48 Encerrado!

Mensagempor Rafael Barouki » 10 Set 2010, 20:43

Eu recebi o meu 109 da Zvezda hoje. Outra coisa que notei são as partes superiores da asa. Não tem nenhuma linha, são praticamente lisas. :o


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante