Abarth 695 Tributo Ferrari
Abarth 695 Tributo Ferrari
Oi galera da APRJ ! Meu nome é Fabiano e este é meu primeiro tópico de montagem.
A idéia é mostrar para vocês a construção do carro que vou levar ao próximo evento para a temática Itália. Será um Fiat 500, preparado pela Fiat, o Abarth 695 Tributo Ferrari.
O carro foi apresentado no Salão de Frankfurt no ano passado, chega ao Reino Unido com preço relativamente alto: £ 29.600, ou seja, o equivalente a R$ 83 mil. Apenas 152 unidades do Fiat 500 Abarth 695 Tributo Ferrari serão comercializadas, o que contribuiu para o alto valor, mesmo para o Reino Unido.
Impulsionando o modelo está um propulsor 1.4 Turbo preparado pela divisão esportiva Abarth que rende 180 cavalos de potência a 5.500 rpm e torque de 25 kgfm a 3.000 rpm. Na pista, o resultado do trabalho da Abarth pode ser conferido nos 7 segundos precisos para acelerar de 0 a 100 Km/h. A velocidade máxima informada pela marca italiana é de 225 km/h.
O kit é da Fujimi. Em breve inicio a postagem das primeiras fotos. Neste fim de semana vou preparar um review do kit e em seguida inicio a montagem. Espero que vocês gostem e desde já deixo dito que críticas e sugestões são bem vindas !
Um abraço a todos
Re: Abarth 695 Tributo Ferrari
Fabiano,
Esse temático Itália foi muito bom para a galera que monta carrinho.
Apesar de que são poucos os clássicos italianos disponíveis em kit.
Até agora o melhor que consegui, foi uma Maserati 3500 GT,
da antiquíssima fábrica americana Aurora.
Ainda tenho esperança de achar algo dos anos 30.
Vou acompanhar esse "cinqueccento".
Esse temático Itália foi muito bom para a galera que monta carrinho.
Apesar de que são poucos os clássicos italianos disponíveis em kit.
Até agora o melhor que consegui, foi uma Maserati 3500 GT,
da antiquíssima fábrica americana Aurora.
Ainda tenho esperança de achar algo dos anos 30.
Vou acompanhar esse "cinqueccento".
-
- Admin.
- Mensagens: 2515
- Registrado em: 21 Dez 2006, 11:09
- Localização: Niterói
Re: Abarth 695 Tributo Ferrari
Ary - Sempre bom ter um modelista de mão cheia como você acompanhando o tópico !
Julio - Valeu pela visita ! Fique a vontade pra palpitar ok... O carro é legal, pena que o kit não corresponde plenamente.
Bom, pra começar uma olhada geral no kit e busca por referências. Fiz um review completo do kit no meu site, segue um resumo. O kit é apenas razoável na minha opinião. Dois pontos onde a Fujimi errou feio foram nas rodas e nos pneus, muito pequenos para um esportivo...
Na carroceria do carro ela até que fez um bom trabalho. A carroceria foi injetada em 3 partes, a carroceria propriamente dita e os dois parachoques que foram colocados em outra árvore.
Nesta árvore se encontram as outras peças da carroceria: os dois parachoques e também os acessórios aerodinâmicos. O kit traz os bancos do Abarth original. Desta forma temos duas opções para os bancos já que os bancos feitos para esta versão do carro (tributo Ferrari) estão em outra árvore.
Uma árvore só para os bancos da versão Ferrari.
Cromados muito exagerados.
Todas as peças referentes a mecânica, suspensões e chassis nesta única árvore. O chassis poderia ser mais detalhado.
Os pneus são outro ponto negativo do kit. Têm o perfil muito alto para um carro esportivo.
A última moda dos fabricantes de kits é não incluir as máscaras para pintura das transparências dos vidros. A Fujimi resolveu colocar pelo menos os moldes.
É isso, já consegui bastante fotos de referência. Todas as peças também já foram lavadas e separadas para o início da montagem.
Em breve posto os progressos.
Abração
Julio - Valeu pela visita ! Fique a vontade pra palpitar ok... O carro é legal, pena que o kit não corresponde plenamente.
Bom, pra começar uma olhada geral no kit e busca por referências. Fiz um review completo do kit no meu site, segue um resumo. O kit é apenas razoável na minha opinião. Dois pontos onde a Fujimi errou feio foram nas rodas e nos pneus, muito pequenos para um esportivo...
Na carroceria do carro ela até que fez um bom trabalho. A carroceria foi injetada em 3 partes, a carroceria propriamente dita e os dois parachoques que foram colocados em outra árvore.
Nesta árvore se encontram as outras peças da carroceria: os dois parachoques e também os acessórios aerodinâmicos. O kit traz os bancos do Abarth original. Desta forma temos duas opções para os bancos já que os bancos feitos para esta versão do carro (tributo Ferrari) estão em outra árvore.
Uma árvore só para os bancos da versão Ferrari.
Cromados muito exagerados.
Todas as peças referentes a mecânica, suspensões e chassis nesta única árvore. O chassis poderia ser mais detalhado.
Os pneus são outro ponto negativo do kit. Têm o perfil muito alto para um carro esportivo.
A última moda dos fabricantes de kits é não incluir as máscaras para pintura das transparências dos vidros. A Fujimi resolveu colocar pelo menos os moldes.
É isso, já consegui bastante fotos de referência. Todas as peças também já foram lavadas e separadas para o início da montagem.
Em breve posto os progressos.
Abração
Re: Abarth 695 Tributo Ferrari
Modelo bacana esse ai, vou acompanhar.
-
- Plastimodelista
- Mensagens: 65
- Registrado em: 06 Mai 2010, 00:35
- Localização: Niterói-RJ
Re: Abarth 695 Tributo Ferrari
Prezado Fabiano.
...com certeza,outra obra de arte está nascendo...estarei acompanhando com todo interesse,daqui bem de longe das terras geladas
Forte abraço!
Luiz Carlos
...com certeza,outra obra de arte está nascendo...estarei acompanhando com todo interesse,daqui bem de longe das terras geladas
Forte abraço!
Luiz Carlos
Re: Abarth 695 Tributo Ferrari
Fabiano.
O banco é lindo.
Com certeza, dá até para pedir essa árvore em separado e usar em outro kit.
como o "cinqueccento" original...
Ary
O banco é lindo.
Com certeza, dá até para pedir essa árvore em separado e usar em outro kit.
como o "cinqueccento" original...
Ary
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante