FW-190A-5 Eduard 1/48
Re: FW-190A-5 Eduard 1/48
Augusto e Edklingon,
Muito obrigado, valeu a visita!
Um abraço,
Brettas
Muito obrigado, valeu a visita!
Um abraço,
Brettas
Seguindo...
Terminei a pintura!
Apliquei o RLM 75 de forma suave e o resultado me agradou muito. Conseui fazer exatamente o que queria, ou seja, master parte do sombreamento para facilitar o envelhecimento.
Usei para fazer a máscara aquela borracha da Faber Castell. Muito melhor que a outra, pritt tak.
Pintei de preto os lados da fuselagem próximo ao escapamento.

Inté então.
Terminei a pintura!
Apliquei o RLM 75 de forma suave e o resultado me agradou muito. Conseui fazer exatamente o que queria, ou seja, master parte do sombreamento para facilitar o envelhecimento.
Usei para fazer a máscara aquela borracha da Faber Castell. Muito melhor que a outra, pritt tak.
Pintei de preto os lados da fuselagem próximo ao escapamento.

Inté então.
Editado pela última vez por Brettas em 06 Jun 2010, 12:47, em um total de 1 vez.
-
Júlio Urubu
- Admin.
Essa mão que você tem pra pintura é foda! 
É óbvio, que o resultado agora alcançado é devido a "espetacular montagem inicial" do kit
É óbvio, que o resultado agora alcançado é devido a "espetacular montagem inicial" do kit
Vade retro goiabão! 
Julio,Júlio Urubu escreveu:Essa mão que você tem pra pintura é foda!
Você tem razão, formamos uma boa dupla!
Acho que a Eduard vai gostar do resultado!
Valeu!
Grande abraço,
Brettas
-
Eduardo Gavina
- Plastimodelista
Caro amigo, eu uso a pritt tak e às vezes cola muito no kit. Essa da Faber Castell eu não conhecia. Eu a encontro na mesma seção da pritt, tem algum nome específico?
Abraço.
Abraço.
Eduardo,Eduardo Gavina escreveu:Caro amigo, eu uso a pritt tak e às vezes cola muito no kit. Essa da Faber Castell eu não conhecia. Eu a encontro na mesma seção da pritt, tem algum nome específico?
Abraço.
Esta da Faber é uma borracha para apagar lápis 2B e eu uso para meu trabalho. Ela não abosorve a gordura das mãos, aí resolvi usar nos kits e deu certo. É muito melhor que a Pritt.
Em uma boa papelaria de material artístico você vai encontrar.
Um abraço,
Brettas
-
Eduardo Gavina
- Plastimodelista
Brettas, obrigado pela dica.
Abraço.
Abraço.
-
Renato
- Plastimodelista
Brettas, que tinta vc está usando?
Está muito show.
Está muito show.
Projetos na bancada:
Nenhum
Nenhum
Renato,Renato escreveu:Brettas, que tinta vc está usando?
Está muito show.
Estou usando já algum tempo as tintas Decorfix acrílica fosca diluída com vidrex. Como essas tintas não tem referências para as RLMs eu uso um chat color da Luftwaffe para fazer as cores.
Um abraço,
Brettas
Continuando...
Com a pintura concluída, resolvi terminar essa parte que já tinha me ddo problema no Dora!
A cobertura do painel de instrumento não encaixa na lateral do cockpit!
No Dora, para resolver esse problema eu tive que retirar todo o motor e parte da baia das MGs, como não vou fazer isso, vou usar a solução do nosso amigo Fragelli. Coloquei um suporte de cada lado da cobertura.

Apenas encaixada.

Inté mais!
Com a pintura concluída, resolvi terminar essa parte que já tinha me ddo problema no Dora!
A cobertura do painel de instrumento não encaixa na lateral do cockpit!
No Dora, para resolver esse problema eu tive que retirar todo o motor e parte da baia das MGs, como não vou fazer isso, vou usar a solução do nosso amigo Fragelli. Coloquei um suporte de cada lado da cobertura.

Apenas encaixada.

Inté mais!
Seguindo...
Colei o capô do painel.
Agora é passar o verniz brilhante e partir para os decais!

Inté mais.
Colei o capô do painel.
Agora é passar o verniz brilhante e partir para os decais!

Inté mais.
Continuando...
Decais aplicados!
Antes de aplicar o verniz fosco, eu passei sobre as linhas rebaixadas uma lapiseira 0.5mm para realçar um pouco. Prefiro fazer assim do que passar um guache, acho que fica um pouco carregado. Com o verniz fosco o brilho do grafite desaparece ficando apenas uma linha escura.

Inté.
Decais aplicados!
Antes de aplicar o verniz fosco, eu passei sobre as linhas rebaixadas uma lapiseira 0.5mm para realçar um pouco. Prefiro fazer assim do que passar um guache, acho que fica um pouco carregado. Com o verniz fosco o brilho do grafite desaparece ficando apenas uma linha escura.

Inté.
Editado pela última vez por Brettas em 26 Nov 2010, 20:56, em um total de 1 vez.
Brettas... a pintura embaixo ficou esquisita... tá parecendo de caça noturno, mas em cima das asas e fuselagem... tá um espetáculo 
Joker!Joker escreveu:Brettas... a pintura embaixo ficou esquisita... tá parecendo de caça noturno, mas em cima das asas e fuselagem... tá um espetáculo
Sobre a pintura embaixo, eu estou tentando representar um certo desgaste, e depois de pronta eu vi que não consegui o que tinha imaginado. Tinha feito um esboço no papel de como seria (mania de ilustrador científico), no pincel deu certo, mas no aerógrafo não. Ficou mais evidente com o decal. Vou tentar amenizar os efeitos. Vamos ver se no próximo consigo passar pro modelo o que tinha feito no papel.
Valeu a visita e obrigado pelos comentários.
Grande abraço,
Brettas
Brettas, a impressão que eu tenho é que em alguns pontos ela ficou mais rala do que de costume, deixando aparecer a cor do plástico do kit, no capô das mg´s, bem em cima das bolhas, e na asa esquerda, na área que corresponderia à cobertura do flap e na cobertura das culatras dos canhões na raiz da asa. Como você não aplica primer, nesse kit o efeito trasnlúcido, mostrando o plástico, ficou mais aparente do que no D-9 e no bf-109 G-4 do Tonne.
abs,
Joker
abs,
Joker