FW-190A-5 Eduard 1/48
-
- Plastimodelista
Re: FW-190A-5 Eduard 1/48
Puxa, agora sai!!
Montagem excelente!
O acabamento de agora de diante eu sei que vai ser bom também.
Montagem excelente!
O acabamento de agora de diante eu sei que vai ser bom também.
-
- Admin.
Por incrível que parece, hoje eu estava dando uma olhada nele para ver o que terei que arrumar.Júlio Urubu escreveu:Parece que não sai também....empacou
Queria dar um tempo depois daquele Dora, mas com certeza na próxima semana ele vai para a bancada.
Desculpe a demora!
Grande abraço,
Brettas
Continuando...
Conforme prometido estou colocando novas fotos do andamento da montagem.
Pelo que pude observar, os encixes são ruins, como nos Doras. Acho que esse é o ponto que está faltando para a Eduard.
É preciso ter muita atenção na hora de montar os suportes do motor, pois caso fique um pouco fora do local o motor não vai encaixar direito, dificultando a colocação de todo o conjunto do capô.
Os escapamentos são um saco para colar, portanto cortei todos e colei na parte interna do capô.
Tentei soltar o cobertura das MGs das asas, mas foi impossível, portanto vou colar novamente e tocar o barco!
Seguem as fotos.
Inté mais.
Conforme prometido estou colocando novas fotos do andamento da montagem.
Pelo que pude observar, os encixes são ruins, como nos Doras. Acho que esse é o ponto que está faltando para a Eduard.
É preciso ter muita atenção na hora de montar os suportes do motor, pois caso fique um pouco fora do local o motor não vai encaixar direito, dificultando a colocação de todo o conjunto do capô.
Os escapamentos são um saco para colar, portanto cortei todos e colei na parte interna do capô.
Tentei soltar o cobertura das MGs das asas, mas foi impossível, portanto vou colar novamente e tocar o barco!
Seguem as fotos.
Inté mais.
Seguindo...
Iniciei a colagem dos lançadores de foguetes que eram fixados sob as asas.
Os foguetes tinha 21cm de diametro e pesavam 152 kg e foram destinados, a princípio, para a Wehrmacht, mas logo foram instalados nos 190s 1943 para abater as formações de bombardeiros americanos.
O kit da Eduard não detalha muito bem essa arma, principalmente seus suportes, faltando inclusive o central. Pelo que pude verificar, a posição desses suportes estão errados na fixação com as asas.
Usei como referência os livros da kagero "Monografie - FW 190 vol.1" e da Classic Publication Jagdwaffe vol 5 section 1.
Kagero
Jagdwaffe
Instruções da Eduard
Inté.
Iniciei a colagem dos lançadores de foguetes que eram fixados sob as asas.
Os foguetes tinha 21cm de diametro e pesavam 152 kg e foram destinados, a princípio, para a Wehrmacht, mas logo foram instalados nos 190s 1943 para abater as formações de bombardeiros americanos.
O kit da Eduard não detalha muito bem essa arma, principalmente seus suportes, faltando inclusive o central. Pelo que pude verificar, a posição desses suportes estão errados na fixação com as asas.
Usei como referência os livros da kagero "Monografie - FW 190 vol.1" e da Classic Publication Jagdwaffe vol 5 section 1.
Kagero
Jagdwaffe
Instruções da Eduard
Inté.
Continuando...
Pintei e já fiz os desgastes em todo o conjunto que forma o trem de pouso.
Inté então.
Pintei e já fiz os desgastes em todo o conjunto que forma o trem de pouso.
Inté então.
Seguindo...
Fiz um sombreamento na forma antiga como gostava de fazer.
Inté mais.
Fiz um sombreamento na forma antiga como gostava de fazer.
Inté mais.
Seguindo...
Apliquei o RLM 76 de forma suave para não apagar todo o sombreamento que fiz.
Inté mais.
Apliquei o RLM 76 de forma suave para não apagar todo o sombreamento que fiz.
Inté mais.
Continuando...
Iniciei a aplicação do RLM 74.
Resolvi usar primeiro o 74 por ser uma cor mais escura e para perder manter o sombreamento. Fiz uma aplicação leve, assim poderei usar o 74 da mesma forma.
Asas.
Fuselagem.
Depois de aplicado o RLM 74 eu fiz uma diluição com branco e vidrex. Par quem gosta de quantidades específicas, foi mais ou menos 1 x 1 x 1.
A idéia é clarear algumas partes, ou seja, dar início ao envelhecimento de alguns painéis pelo atrito ou ação do tempo.
Inté então.
Iniciei a aplicação do RLM 74.
Resolvi usar primeiro o 74 por ser uma cor mais escura e para perder manter o sombreamento. Fiz uma aplicação leve, assim poderei usar o 74 da mesma forma.
Asas.
Fuselagem.
Depois de aplicado o RLM 74 eu fiz uma diluição com branco e vidrex. Par quem gosta de quantidades específicas, foi mais ou menos 1 x 1 x 1.
A idéia é clarear algumas partes, ou seja, dar início ao envelhecimento de alguns painéis pelo atrito ou ação do tempo.
Inté então.
Bão, vou ter que tampar aquelas frestas da cobertura das MGs nas asas!
Continuando...
Hoje o dia rendeu!
Apliquei putty nas frestas das MGs, lixei e pintei em RLM 74.
Aproveitei o embalo para mascarar e pintar de amarelo todo o capô do motor e o spiner, sempre procurando não perder o sombreamento feito anteriormente.
A tinta amarela é muito transparente e fluída, difícil de trabalhar, portanto sempre misturo um pouco de branco para dar consistência. Se ficar muito clara, eu aplico novamente o amarelo sem a mistura, o que não foi o caso dessa pintura.
Misturei um pouco mais de branco para fazer parte do trabalho de desgastes e uso.
Está aí o resultado!
Inté.
Hoje o dia rendeu!
Apliquei putty nas frestas das MGs, lixei e pintei em RLM 74.
Aproveitei o embalo para mascarar e pintar de amarelo todo o capô do motor e o spiner, sempre procurando não perder o sombreamento feito anteriormente.
A tinta amarela é muito transparente e fluída, difícil de trabalhar, portanto sempre misturo um pouco de branco para dar consistência. Se ficar muito clara, eu aplico novamente o amarelo sem a mistura, o que não foi o caso dessa pintura.
Misturei um pouco mais de branco para fazer parte do trabalho de desgastes e uso.
Está aí o resultado!
Inté.
-
- Plastimodelista
Muicho lindo!!
Obrigado Fragelli!lfragelli escreveu:Muicho lindo!!
Brettas
O homi esta impossível