I-16 Eduard + GAZ-AAA 1/48
Re: I-16 type 10 Eduard 1/48
Parece até que eu estava adivinhando, acabei de receber um pedido feito na Jadar no começo do ano e coloquei um cola destas para testar.
Tá parecendo saliva (cuspe mesmo)!Júlio Urubu escreveu:Depois de estragar muitos, enfim fiz o que eu tinha na cabeça a mais de um ano e meio que me recusava em usar. Deu certo!
Não conto
O painel realmente ficou fantástico, é uma pena que vai ficar escondido.
Um abraço,
Brettas
O sombreamento e a pintura me agradou muito. Está ficando excelente!Júlio Urubu escreveu:Rendeu bem mais rápido que minhas expectativas! Cor base aplicada
O único detalhe externo que se deve ter cuidado com este kit é uma linha de painel da raiz da asa. Este é o Type 10, e isso varia. O encaixe das asas na fuselagem se dá com um recorte em "L", e a linha de ainel já é o próprio encaixe. Ocorre que o Type 10 tem alí naquela área um "T". Assim, tudo foi deixado liso e depois refiz as linhas. É aquele pre-shade em preto, entre a asa e a fuselagem.
Um abraço,
Brettas
-
- Admin.
É, mas já caguei a pintura.... Refiz e ficou muito escuro. Também tive que mudar a opção de decais, pois os decais da versão chinesa simplesmente não cabem no leme
Vai sair um russo, aeronave "vip" de comandante fodão.
Vade retro goiabão!
Misture um pouco de amarelo e branco no verde bem diluido e aplique em algumas áreas para clarear e dar esse efeito de uso.Júlio Urubu escreveu:É, mas já caguei a pintura.... Refiz e ficou muito escuro. Também tive que mudar a opção de decais, pois os decais da versão chinesa simplesmente não cabem no leme
Brettas
-
- Admin.
entã...refiz a tinta hoje pela manhã e apliquei uma fina camada. O verde escurão foi embora, fiquei mais satisfeito.
O lance Brettas, é que a aeronave que escolhi fazer é uma aeronave VIP, de manutenção permanente, pois era do ás e comandante. Isso está bem explícito nas instruções. A aeronave se mantém em estado de NOVO, e este foi um dos fatores que me levaram a escolha, só asim não perco mais tempo e termino logo.
Hoje a noite vou refazer o azul inferior, verniz brilahnte e decais. Quero terminar 5ª.
O lance Brettas, é que a aeronave que escolhi fazer é uma aeronave VIP, de manutenção permanente, pois era do ás e comandante. Isso está bem explícito nas instruções. A aeronave se mantém em estado de NOVO, e este foi um dos fatores que me levaram a escolha, só asim não perco mais tempo e termino logo.
Hoje a noite vou refazer o azul inferior, verniz brilahnte e decais. Quero terminar 5ª.
Vade retro goiabão!
Então coloca as fotos do resultado.
Brettas
Brettas
-
- Admin.
Bom, deu tudo errado....
A tinta acabou ficando grossa, Future empoçou, tive que lixar e mais coisas deram errado, já esatva odiando o encaixe do encosto do banco com o topo da fuselagem e isso me irritou....apliquei verniz e ficou completamente casca de laranja...
Enfim, só deu merda.
Já está desmontado e no molho para tentar tirar a tinta e salvar algo, agora só ano que vem
A tinta acabou ficando grossa, Future empoçou, tive que lixar e mais coisas deram errado, já esatva odiando o encaixe do encosto do banco com o topo da fuselagem e isso me irritou....apliquei verniz e ficou completamente casca de laranja...
Enfim, só deu merda.
Já está desmontado e no molho para tentar tirar a tinta e salvar algo, agora só ano que vem
Vade retro goiabão!
Putz, é uma pena!
Consegui tirar o painel?
Brettas
Consegui tirar o painel?
Brettas
-
- Admin.
Desmontei ele todo, salvei todos os PE. Vou recosntruir, sem correria vai dar certo
Vade retro goiabão!
-
- Plastimodelista
Fala professor Júlio,
Além da Wk estou por aqui agora!!! Bacana este I-16. Pena que deu uma pequena shit
Mas toca a ficha aí que tamos aprendendo....segue a aula
Marcelo
Além da Wk estou por aqui agora!!! Bacana este I-16. Pena que deu uma pequena shit
Mas toca a ficha aí que tamos aprendendo....segue a aula
Marcelo
Ainda bem, se montasse um kit assim de uma vez, perigava o mundo acabarJúlio Urubu escreveu:Bom, deu tudo errado....
Enfim, só deu merda.
-
- Admin.
Retirando as galhofas e malediscências de sempre para com a minha pessoa, retomei o projeto.
Estava muito puto com esta montagem, então o bixo foi para o banho e perdeu a tinta. Me assustei quando tive que retirar as últimas camadas com acetona. Já estava grosso te tanto tentar acertar...
Desmontei tudo e reiniciei do zero. Agora, com foco ligeiramente alterado, ele fará parte de uma vinheta.
Peças salvas.
A primeira fase é o avião, a segunda estará no projeto "proposta ousada" e a terceira fase será a base e figuras.
Refiz as cavernas internas, agora com um pouco mais de detalhe. As estruturas verticais são mais altas que as horizontais:
Piso do cockpit recebeu corte central para detalhar a passagem do manche (Ele encontra uma barra abaixo do piso). Manche também recebeu detalhamento na empunhadura. Originalmente eram tiras de couro enrroladas alí. "costurei" com sprue.
E por ter me deixado muito puto, cortei-lhe as asas, excluíndo a parte externa
Algumas fotos de um cockpit preservado:
Estava muito puto com esta montagem, então o bixo foi para o banho e perdeu a tinta. Me assustei quando tive que retirar as últimas camadas com acetona. Já estava grosso te tanto tentar acertar...
Desmontei tudo e reiniciei do zero. Agora, com foco ligeiramente alterado, ele fará parte de uma vinheta.
Peças salvas.
A primeira fase é o avião, a segunda estará no projeto "proposta ousada" e a terceira fase será a base e figuras.
Refiz as cavernas internas, agora com um pouco mais de detalhe. As estruturas verticais são mais altas que as horizontais:
Piso do cockpit recebeu corte central para detalhar a passagem do manche (Ele encontra uma barra abaixo do piso). Manche também recebeu detalhamento na empunhadura. Originalmente eram tiras de couro enrroladas alí. "costurei" com sprue.
E por ter me deixado muito puto, cortei-lhe as asas, excluíndo a parte externa
Algumas fotos de um cockpit preservado:
Vade retro goiabão!
Putz!!! Cê desmontou a mosca toda!?
Colocou na soda?
Brettas
Colocou na soda?
Brettas
-
- Admin.