De Lorean do filme: de volta para o futuro (de 1988)

Mostre aqui os seus trabalhos em andamento.
carlos a. s. queiroz
Plastimodelista

De Lorean do filme: de volta para o futuro (de 1988)

Mensagempor carlos a. s. queiroz » 15 Mar 2010, 23:36

Bom este é mais um projeto meu que pretendo terminar ainda este mês ,o modelo é o De Lorean do filme feito pela polar lights , o kit em si é bem modesto traz muito detalhes da maquina do tempo e poucos do carro ao longo eu vou explicando, este modelo já vem pintado com um banho metalizado para imitar o aço escovado do carro original

• Uma curiosidade : Os produtores Robert Zemeckis e Bob Gale tiveram a idéia de usar como máquina do tempo uma geladeira, mas viram que uma máquina do tempo fixa não ia dar certo e então pensaram em fazer uma máquina do tempo que gerasse sua própria energia, correndo em grandes espaços vazios. Ela corre, dispara com os pneus quase se derretendo no asfalto, e quando atinge a velocidade certa ... some do nada, dando um salto de décadas ou séculos e deixando um rastro duplo de fogo no asfalto.
• O DeLorean foi uma escolha lógica para o filme, pois teve uma existência efêmera (a brevidade alimenta os mitos) e design futurista e as portas asa-de-gaivota e o perfil de um caça de Star Wars. Botaram um anúncio no jornal e compraram três DeLorean usados. Decidiram que fazer peças exclusivas para a caracterização de máquina do tempo para os três carros ia ficar muito caro. Então eles foram a ferros-velhos "catando" peças, compondo assim um visual feito em casa.

Segue aqui um link de uma pagina muito boa sobre o carro e o filme : http://www.deloreaneskoda.hpg.ig.com.br/historia2.htm

Segue algumas fotos da carroceria , aqui ainda da para ver o capô como veio de fabrica muito brilhoso e o teto já com um tratamento feito por mim para dar + realismo ao escovado
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui a carroceria com todo tratamento efetuado e sem aquela aparência de brinquedo
Imagem

Imagem

Imagem

Aqui as rodas e pneus as rodas vão para acetona afinal o original não era cromado e os pneus vão ganhar um trato.
Imagem

Imagem

dos cromados nada vai ser aproveitado os faróis serão refeitos em resina transparente e lanternas também
Imagem

aqui o chassi com as letras de fabricante já raspada o mesmo é muito pobre vou trabalhar um pouco para ver se da para melhorar um pouco
Imagem

aqui parte do interior com a parte de traz a maior parte das peças vem tudo injetado junto oq dificulta a pintura .
Imagem

e aqui uma pré montagem para verificar os encaixeis ainda sem o tratamento da carroceria
Imagem

Imagem

para quem ficou curioso esta aqui é a escova que eu usei para dar um trato na carroceria .

Imagem

algumas observações : o kit é bom, não tem empenos graves a carroceria é excelência a parte , as rebarbas são muitas e falta um manual + explicativo ,não vem adesivo de painel o único adesivo que vem é a placa do carro e só,falta também o emblema da grade e do parra- choque traseiro que vai ser feito por mim

Gostaria de agradecer ao meu amigo Cláudio Dabul por me emprestar uma miniatura dele para eu ver os detalhes do carro Valeu !!!!

estou preparando um review deste kit posto antes do evento .

um abraço Carlos Alberto

edklingon
Admin.
Contato:

Re: De Lorean do filme: de volta para o futuro (de 1988)

Mensagempor edklingon » 15 Mar 2010, 23:54

Legal! Esse é um dos dois kits que faltam em minha coleção - o outro é o Ecto-1, também da Polar Lights.
Qapla´

Augusto
Admin.

Mensagempor Augusto » 16 Mar 2010, 02:21

Bacana, o efeito do aço escovado ficou bem legal.

Marcelo Tarkus
Plastimodelista

Mensagempor Marcelo Tarkus » 16 Mar 2010, 16:44

Show de bola!!
Tenho este carro na fila. (virou sonho de consumo depois de assistir ao filme :D ).

Estas escovas são duras. Não arrancaram plástico?? :D
Tarkus

carlos a. s. queiroz
Plastimodelista

Mensagempor carlos a. s. queiroz » 16 Mar 2010, 19:55

Edklingon, mesmo com todos os defeitos vale a pena comprar

Augusto .obrigado pelo elogio, vou levar na reunião para o pessoal ver.

Marcelo . a escova é um pouco macia e eu tambem não usei muita força , pois tinha medo de arrancar o material , levo a escova na proxima reunião ok .

um abraço Carlos Alberto

carlos a. s. queiroz
Plastimodelista

Mensagempor carlos a. s. queiroz » 28 Abr 2010, 00:34

Galera uma rápida atualização a carroceria ta quase terminada foi descoberto que ela vinha com um verniz por isso removi o mesmo com álcool e fiz os detalhamentos de pintura e depois usei verniz fosqueante em tudo o carro não trazia a inscrição delorem no pára-choque traseiro então eu copiei de um carro do meu nobre Amigo Dabul e adicionei no devido lugar o chassi já foi pintado e envelhecido o mesmo estou fazendo com a parte do maquinário afinal a intenção é deixar como um pouco usado

na próxima atualização eu agradeço a todos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem