Finalizados de uma tacada só!
Eu tinha dois kits do Helldiver e resolvi montar os dois de uma vez.
Escolhi a pintura e mandei ver. Usei máscaras da Eduard nas transparências (uma mão na roda), meio chato de aplicar, mas o resultado é muito bom. O kit foi todo OOB, tirando os cintos de PE da Extratech.
As linhas de painel foram realçadas usando tinta acrílica marrom + agua + detergente. Algum desgaste com pincel seco, giz pastel, betume e pronto.
Encaixes muito bons, usei pouco putty (diluído com acetona).
Para facilitar minha vida escolhi o primeiro para pintar em todo Sea Blue FS35042, VB-85 USS Shangri-La, junho de 45.
Não tive sorte, alguns decais apresentaram silvering mesmo com verniz brilhante e Microset/Microsol....
A outra pintura foi o meu desafio. Este tornou-se o meu primeiro kit aerografado em duas cores sem auxílio de máscaras. Calibrei a pressão bem baixa e fui fazendo. Acho que o resultado ficou legal.
Unidade Desconhecida, Atlântico
Dark Gull Grey sobre White
Aqui os decais ficaram perfeitos.
SB2C-4 Helldiver - Academy 1/72
-
- Plastimodelista
SB2C-4 Helldiver - Academy 1/72
Editado pela última vez por Marcelo Tarkus em 29 Mar 2010, 11:12, em um total de 1 vez.
Tarkus
-
- Admin.
Re: SB2C-4 Helldiver
Muito bacanas!!
Destacar que o amigo acertou nas cores do inerior! 100% correto em tudo!
Destacar que o amigo acertou nas cores do inerior! 100% correto em tudo!
Vade retro goiabão!
Duca!
Os dois...
Qual é a escala?
Os dois...
Qual é a escala?
O Helldiver no esquema atlântico esta um espetáculo, esta pintura é show!!! Queria ver como ia fazer isso sem aerógrafo
O azul também esta muito bom mas com um cadim de silvering no decal da fuselagem. Use future para aplicar os decais e nunca mais vai ter este problema.
O azul também esta muito bom mas com um cadim de silvering no decal da fuselagem. Use future para aplicar os decais e nunca mais vai ter este problema.
-
- Plastimodelista
Júlio, as indicações de cor são da própria Academy. Eles acertaram em quase tudo nesse kit!
Giordano, a escala é 1/72.
Pois é Augusto, eu deveria ter usado o Future no azul. Na próxima não darei mais esse mole.
E realmente, o esquema do Atlântico é muito bacana.
Giordano, a escala é 1/72.
Pois é Augusto, eu deveria ter usado o Future no azul. Na próxima não darei mais esse mole.
E realmente, o esquema do Atlântico é muito bacana.
Tarkus
-
- Plastimodelista
Re: SB2C-4 Helldiver - Academy 1/72
Com aerógrafo e sem máscara! O homem tá ficando mascarado
Muito bom
Paulo
Muito bom
Paulo
Eu sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende.
I may not be good, but I am slow...
I may not be good, but I am slow...
-
- Plastimodelista
Vou começar a ficar abusado!Paulo do Rio escreveu:Com aerógrafo e sem máscara! O homem tá ficando mascarado
Muito bom
Paulo
Tarkus
-
- Plastimodelista
Grande Tarkus,
Bom dia. Parabéns pela empreitada. Encarar 2 kits de uma vez não é brincadeira! Tentei fazer com os BF-109 mas minha experiência limitada ainda não permitiu!
Olha, ambos os modelos estão muito bons. Tenho muita vontade de fazer algo semelhante mas no esquema tri-color. Pelo que percebi acho que o Helldiver da Academy não possui esta configuração, estou correto?
Recentemente comprei este kit, meio caro por sinal, e o set de PE da Eduard completo para ele incluindo as máscaras do canopi. Se vc não se importa, gostaria de confirmar algumas informações:
1 - conforme disse acima, este kit permite ser montado com a pintura tri-color ou apenas estas que vc ilustrou aqui?
2 - apenas confirmando o óbvio: cockpit, porões de trens de pouso, porões das bombas e interior do cowling, todos em interior green?
3 - o kit em si, é bom? Vale a pena a compra? Comprei meio que no escuro sem muita pesquisa e não sei muito a respeito do mesmo.
Grato pela atenção e mais uma vez parabéns pelos kits.
Marcelo
Bom dia. Parabéns pela empreitada. Encarar 2 kits de uma vez não é brincadeira! Tentei fazer com os BF-109 mas minha experiência limitada ainda não permitiu!
Olha, ambos os modelos estão muito bons. Tenho muita vontade de fazer algo semelhante mas no esquema tri-color. Pelo que percebi acho que o Helldiver da Academy não possui esta configuração, estou correto?
Recentemente comprei este kit, meio caro por sinal, e o set de PE da Eduard completo para ele incluindo as máscaras do canopi. Se vc não se importa, gostaria de confirmar algumas informações:
1 - conforme disse acima, este kit permite ser montado com a pintura tri-color ou apenas estas que vc ilustrou aqui?
2 - apenas confirmando o óbvio: cockpit, porões de trens de pouso, porões das bombas e interior do cowling, todos em interior green?
3 - o kit em si, é bom? Vale a pena a compra? Comprei meio que no escuro sem muita pesquisa e não sei muito a respeito do mesmo.
Grato pela atenção e mais uma vez parabéns pelos kits.
Marcelo
-
- Plastimodelista
Olá Xará.
Atualmente estou com montando três ao mesmo tempo. Até porque, se eu não fizer isso...morro e não termino de montar o que tenho
Permite a tricolor sim, vc não viu a folha com os esquemas de pintura?
Sim, Interior Green.
É o melhor Helldiver nesta escala!
Veja aqui:
http://www.aprj.com.br/index.php?option ... &Itemid=53
abração
Atualmente estou com montando três ao mesmo tempo. Até porque, se eu não fizer isso...morro e não termino de montar o que tenho
Permite a tricolor sim, vc não viu a folha com os esquemas de pintura?
Sim, Interior Green.
É o melhor Helldiver nesta escala!
Veja aqui:
http://www.aprj.com.br/index.php?option ... &Itemid=53
abração
Tarkus
-
- Plastimodelista
Fala Xará...Eu ainda não tive a oportunidade de ver o kit de perto pois está em trânsito. Ainda bem que permite fazê-lo tri-color pois não sei se tenho o Dark gull gray em casa.
Acredito que esta semana ou na próxima esteja recebendo tudo. Parte vem da Demarti e parte vem da Hannants.
Assim que chegar posto algumas fotos....
Obrigado pela ajuda Tarkus.
MArcelo
Acredito que esta semana ou na próxima esteja recebendo tudo. Parte vem da Demarti e parte vem da Hannants.
Assim que chegar posto algumas fotos....
Obrigado pela ajuda Tarkus.
MArcelo