Historinha para relaxar
Do Livro Alert in the West de Willy Heilmann
Passagem que lembra o primeiro encontro com o Dora 9 pelo autor junto com Robert Weiss, o primeiro a obter uma vitória com o novo avião.
....Os bons tempos de de Oldberg estão por acabar, mas não me importo de te dizer que temos um “caixote” bem melhor a caminho
Um jato?
Ainda não, um novo Focke. O “estrangulado” foi melhorado e se tornou o Dora 9. Estou bastante contente com ele. 20 a 30 milhas por hora mais rápido e com injeção de metanol para o caso de problemas. Porde ser usado por meia hora e vai te dar umas 20 milhas por hora adicionais. Esta manhã eu achei um Spitfire a 2400 pés ao sul de Bremen. Você deveria ter visto, que luta. Agora nos somos mais rápidos que os camaradas de lá. Eu te digo é uma sensação maravilhosa.
Se você esta dizendo. E sobre o Spitfire, você o abateu?
E você ainda pergunta.
Congratulações
Obrigado Heilmann, fique a vontade, cigarros, charuto, o que você quiser. Eu ainda preciso de uns minutos, trabalho aqui e no hangar.
Eu tirei a ponta de um Havana e fui olhar o mapa preso na parede. Humm .. Isso não parece bom. O ponto em que os aliados pereciam querer romper nossas linhas ficava entre Trier e Aachem. Canadenses e britânicos ao norte na ala esquerda, e como parte da Holanda estava alagada a frente encurtou bastante.
Bom, Heilmann, vamos lá.
Weiss agarrou seu gorro de voo . Você já viu algum dos nossos novos pássaros?
Não. Eu gostaria de ver os “Corvos” primeiro, disse com um sorriso, fazendo um trocadilho com o nome que o Kommandeur tinha batizado o front da invasão.
Tivemos uma animada conversa enquanto atravessamos a pista de pouso. Após sete semanas de licença, devido ao meu acidente, me parecia estar entrando num mundo totalmente novo. Cheio de pilotos estranhos. Apenas entre o pessoal de terra pude reconhecer os velhos rostos confiáveis.
Ficamos em silêncio por um momento examinando o novo Focke
Bom Deus! Ele sofreu um bocado de mudanças. O velho senhor com pneuzinhos laterais se tornou uma alongada e bela moça com o excitante nome de Dora 9. Achei apenas as pernas um pouco compridas.
Mas por dentro é como o velho Focke, eu disse surpreso, apenas o velho motor radial foi substituído por um Jumo 213 em linha da Junkers.
Nós examinamos o novo caça de todos os ângulos
Que tipo de hélice é essa?
As pás são mais largas e isso te da uma impulsão bem melhor. Você precisa ver como se fica colado no assento na hora da decolagem
E como ela é nas curvas? Eu perguntei pensativo enquanto me apoiava no prolongamento da fuselagem que dava ao avião a necessária estabilidade. O Dora 9 era 5 pés mais longo que seu irmão mais velho.
Olha, eu estou bem satisfeito com ela, não é um mau “ônibus”. Precisa prestar atenção no seguinte. Grande velocidade e grande comprimento significam um raio de curva maior. Mantenha-a firme num split-arse, mergulhe e nivele.
“Jawohl, Herr Hauptmann!” Bati meus calcanhares e levei dois dedos ao quepe com um sorriso. Podemos levá-la para uma volta?
Esplendida idéia. Porque não? Nunca fizemos um combate simulado antes.
Meia hora depois todo o Staffel estava no campo olhando encantado o jogo de tirar o fôlego disputado entre os dois esguios aviões prateados, fazendo desenhos com sua trilha de vapor contra o céu azul. Movimentos ousados – Curvas em subida, mergulhos loucos até quase tocar o solo e depois rasantes de quase arrancar uma cabeça, loops elegantes, rolamento em parafuso e curvas de quase stall . O Gruppen Kommandeur e seu Staffelkaptän estavam testando seu novo caça....