Fw 190D-9 Oblt. Hans Dortenmann - Eduard 1/48 - Finalizado!
Fw 190D-9 Oblt. Hans Dortenmann - Eduard 1/48 - Finalizado!
Amigos,
Vou tentar representar o ‘Dora’ voado pelo ás Hans Dortenmann do 3./JG 26 com base em Klein-Kummerfeld, Alemanha em abril de 1945.
O Lt. Hans Dortenmann começou a voar com o JG 54 na frente oriental em 1943 e obteve sua primeira vitória em fevereiro de 1944 quando se chocou contra um La-5. Apesar das dificuldades ele consegui retornar a base com uma asa bastante danificada.
A partir de agosto de 1944, Dortenmann, com 14 vitórias, foi nomeado Stafellkapitän de 12./JG 54 e iniciou combates violentos contra as grandes formações de bombardeiros e caças dos Aliados. Neste período derrubou dois P-38, um P-51, dois Spitfire e umP-47.
Em setembro seu Gruppe recebeu os primeiros ‘Doras’ e com apenas um pequeno período de treinamento nesta aeronave, retornaram aos combates.
Em março de 1945 o Oblt. Hans Dortenmann foi nomeado Stafellkapitän do 3./JG 26 e finalmente condecorado com a Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro com 35 vitórias.
Dortenmann sobreviveu à guerra com 150 missões de combates e 38 vitórias confirmadas, entre elas estão seis P-51, cinco P-47 e uma B-17.
Nos controles do ‘Dora’ WNr. 210003, voado por ele no final de 1944 até maio de 1945, Dortenamman obteve 18 vitórias, sendo um dos pilotos com maior número de vitórias nessa aeronave.
Sugestões e críticas serão bem-vindas.
Review aqui: http://aprj.gavca.com/forum/viewtopic.php?f=13&t=1137
Um abraço a todos,
Brettas
O piloto.
Referência: Luftwaffe Fighter Aircraft in Profile
O 'Dora'
Inté.
Vou tentar representar o ‘Dora’ voado pelo ás Hans Dortenmann do 3./JG 26 com base em Klein-Kummerfeld, Alemanha em abril de 1945.
O Lt. Hans Dortenmann começou a voar com o JG 54 na frente oriental em 1943 e obteve sua primeira vitória em fevereiro de 1944 quando se chocou contra um La-5. Apesar das dificuldades ele consegui retornar a base com uma asa bastante danificada.
A partir de agosto de 1944, Dortenmann, com 14 vitórias, foi nomeado Stafellkapitän de 12./JG 54 e iniciou combates violentos contra as grandes formações de bombardeiros e caças dos Aliados. Neste período derrubou dois P-38, um P-51, dois Spitfire e umP-47.
Em setembro seu Gruppe recebeu os primeiros ‘Doras’ e com apenas um pequeno período de treinamento nesta aeronave, retornaram aos combates.
Em março de 1945 o Oblt. Hans Dortenmann foi nomeado Stafellkapitän do 3./JG 26 e finalmente condecorado com a Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro com 35 vitórias.
Dortenmann sobreviveu à guerra com 150 missões de combates e 38 vitórias confirmadas, entre elas estão seis P-51, cinco P-47 e uma B-17.
Nos controles do ‘Dora’ WNr. 210003, voado por ele no final de 1944 até maio de 1945, Dortenamman obteve 18 vitórias, sendo um dos pilotos com maior número de vitórias nessa aeronave.
Sugestões e críticas serão bem-vindas.
Review aqui: http://aprj.gavca.com/forum/viewtopic.php?f=13&t=1137
Um abraço a todos,
Brettas
O piloto.
O 'Dora'
Inté.
Editado pela última vez por Brettas em 29 Abr 2010, 12:56, em um total de 11 vezes.
Re: Fw 190D-9 Oblt. Hans Dortenmann - Eduard 1/48
Iniciando...
Comecei a montagem pelo cockpit. Sem problemas nos encaixes. Atenção somente nos PEs, é claro, são peças delicadas.
Inté mais.
Comecei a montagem pelo cockpit. Sem problemas nos encaixes. Atenção somente nos PEs, é claro, são peças delicadas.
Inté mais.
Seguindo...
Apliquei o RLM 66 e colei os PEs. Deu uma pequena diferença na cor. Tenho a impressão que o PE está com a cor um pouco azulada.
Inté.
Apliquei o RLM 66 e colei os PEs. Deu uma pequena diferença na cor. Tenho a impressão que o PE está com a cor um pouco azulada.
Inté.
-
- Admin.
Olhe o 190A que te mandei para aprender a técnica ninja de pintura de PE colorido
MAnda ver!
MAnda ver!
Vade retro goiabão!
Acabei de dar uma olhada no nosso tópico.Júlio Urubu escreveu:Olhe o 190A que te mandei para aprender a técnica ninja de pintura de PE colorido
MAnda ver!
Cruz credo fazer aquilo! Pintar PE é coisa de doido!!!
Brettas
Seguindo...
Iniciei a montagem de partes que compôem o motor e das MG131.
Inté.
Iniciei a montagem de partes que compôem o motor e das MG131.
Inté.
Seguindo...
Cockpit finalizado.
Inté mais.
Cockpit finalizado.
Inté mais.
Tá duca!
Acompanhando...
Acompanhando...
Giordano escreveu:Tá duca!
Acompanhando...
Valeu Giordando!
Um abraço,
Brettas
Seguindo...
Pintei as MGs 131 com preto fosco e passei grafite com um pincel. Vou abrir a boca do cano com uma broca fina.
Baia onde ficam as MGs.
Aqui um pequeno problema. A eduardo não detalha a posição correta das MGs. O encaixe não é preciso, portanto vale aí uma pesquisa para quem for montar o kit.
Assim?
ou assim?
Inté então.
Pintei as MGs 131 com preto fosco e passei grafite com um pincel. Vou abrir a boca do cano com uma broca fina.
Baia onde ficam as MGs.
Aqui um pequeno problema. A eduardo não detalha a posição correta das MGs. O encaixe não é preciso, portanto vale aí uma pesquisa para quem for montar o kit.
Assim?
ou assim?
Inté então.
Re: Fw 190D-9 Oblt. Hans Dortenmann - Eduard 1/48 - 05/03
Brettas
Creio que é a posição da foto 2 - a da foto 1 está muito inclinada, não alinha com o eixo do avião.
Esse kit é lançamento da Eduard, não? Eu nem sabia que tinha saído...
[]´s
X
Minha primeira participação neste fórum
Creio que é a posição da foto 2 - a da foto 1 está muito inclinada, não alinha com o eixo do avião.
[]´s
X
Venho de uma dimensão paralela, estou aqui apenas de passagem!
X-cão,X-cão escreveu:Brettas
[]´s
X
Dei uma olhada nos livros que tenho sobre o 190D e como você disse, a segunda opção é realmente a correta.
Sim é lançamento de janeiro.
Espero que volte sempre e participe com seus modelos.
Grande abraço,
Brettas
Obrigado, Brettas! Espero poder contribuir!
O melhor livro que conheço do 190 é o Walkaround, tem muita informação e é muito bem explicadinho.
[]´s
X
De olho nesse 190
O melhor livro que conheço do 190 é o Walkaround, tem muita informação e é muito bem explicadinho.
[]´s
X
De olho nesse 190
Venho de uma dimensão paralela, estou aqui apenas de passagem!
A Eagle Editions lançou 2 volumes excelentes sobre o Dora, vol 1 e vol 2 se você gosta, vale a pena ter na biblioteca.X-cão escreveu:Obrigado, Brettas! Espero poder contribuir!
[]´s
X
De olho nesse 190
Um abraço,
Brettas
Continuando...
Terminei o o motor (parte dele que o kit oferece e a baia das MGs 131.
Inté.
Terminei o o motor (parte dele que o kit oferece e a baia das MGs 131.
Inté.