Tamiya Electric Handy Drill - montagem 1:1

Aprenda aqui sobre produtos específicos ou adaptados para o hobby e a maneira correta de utilizá-los
Pelliccione
Plastimodelista
Mensagens: 565
Registrado em: 21 Mar 2008, 03:10

Tamiya Electric Handy Drill - montagem 1:1

Mensagempor Pelliccione » 26 Dez 2009, 01:48

Nas minhas navegadas pela web acabei me deparando meses atrás com essa mini-furadeira da Tamiya. Cansado de procurar uma mini-furadeira adequada ao plastimodelismo (leia-se rotação adequada) e sem saco e habilidade para tentar as gambiarras já conhecidas com as "similares nacionais", pensei que seria a solução adequada. Afinal, pensei com meus botões, se a Tamiya está lançando uma furadeira para plástico e madeira (assim dizia o texto oficial), esta deve vir calibrada com uma rotação adequada ao hobby. Ainda mais se a mesma funciona com pilhas...

Assim que a Handy Drill apareceu "in stock" (isso foi em novembro passado) na Lucky Model, fiz o pedido. A encomenda só chegou no dia 24/12. Segue o test drive da furadeira (close captions nas fotos :) ):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

De alguma maneira perdi (ou não tirei) a foto que mostra o encaixe do motor no corpo da "pistola", mas ele pode ser visto na foto 8.

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui o único porém da montagem da Handy Drill. Após fechada, o eixo da furadeira ficou desalinhado com o corpo. Não é nada demais, é só não "viciar" o olhar para se guiar com o corpo da pistola ao efetuar as perfurações.

Imagem

Agora, vamos ao F.A.Q.:

1. Funciona?
Perfeitamente. Como eu deduzi, a rotação é adequada, não muito rápida. Fiz um teste num sprue da própria Handy Drill e a perfuração foi perfeita, sem derreter o plástico.

2. Dá pra usar outras brocas e acessórios que não as da Tamiya?
Sim, sim, sim! O teste citado acima foi feito com uma broca comprada na Ferramentas 56, sem problemas. A Tamiya tem um aparelho semelhante, chamado Handy Router, e em suas fotos ele aparece sendo usado com acesssórios diferentes das brocas (discos de lixamento, aqueles outros que afinam a espessura do plástico, etc), mas sinceramente acho que dá pra usar esses acessórios no Handy Drill sem maiores aporrinhações.

3. Esse negócio consome muita pilha?
Acho que não. O teste foi feito com um par de pilhas já rejeitado por uma máquina digital, ou seja, "baterias fracas", e a furadeira funcionou na boa. Ou seja, deve aceitar Rayovac (as amarelinhas :) ) e Eveready sem problemas.

Em breve posto aqui um link para um test drive em vídeo, no YouTube. Acho que assim fica melhor pra ver a bichinha em ação. E estará ao vivo e a cores na próxima reunião...

Fiquei satisfeito com a maquininha. Custou 15 doletas na LM, e eu acho que "vale o quanto pesa". Recomendo. 8)

Avatar do usuário
Augusto
Admin.
Mensagens: 7725
Registrado em: 24 Dez 2006, 18:50

Re: Tamiya Electric Handy Drill - montagem 1:1

Mensagempor Augusto » 27 Dez 2009, 17:19

Bacana, quero ver o filminho dela funcionando.

edklingon
Admin.
Mensagens: 3943
Registrado em: 22 Dez 2006, 08:52
Contato:

Re: Tamiya Electric Handy Drill - montagem 1:1

Mensagempor edklingon » 28 Dez 2009, 22:33

Transformei isso em review e coloquei no site.
Qapla´


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante